MPRN vai atender população em situação de rua em Natal esta semana
Natal, RN 27 de fev 2024

MPRN vai atender população em situação de rua em Natal esta semana

3 de dezembro de 2023
2min
MPRN vai atender população em situação de rua em Natal esta semana
Foto: divulgação MPRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir desta segunda (04) até a próxima quinta (07), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai atender a população em situação de rua em Natal (RN), com serviços específicos voltados para esse público. A iniciativa faz parte do projeto MPRN Perto de Você.

Na quinta (7), das 8h às 16h, os atendimentos serão realizados no IFRN da Cidade Alta, localizado na Avenida Rio Branco, onde serão disponibilizados diversos serviços de cidadania e saúde.

Além do MPRN, outros parceiros também participam do projeto. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) fará a emissão de documentos de identidade. Já a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) vai emitir a segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito. A Receita Federal irá emitir CPF e o Tribunal Regional Eleitoral levará os serviços de regularização e emissão de título de eleitor.

Na área de saúde, serão oferecidos testes rápidos, medição de HGT, realização de curativos simples, aferição de pressão e emissão do cartão SUS. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) vai oferecer atualização cadastral e novos cadastros do CadÚnico.

Além disso, o público terá acesso a serviços de corte de cabelo gratuitamente. Na área previdenciária, o INSS levará serviços de orientação e informações sobre benefícios federais, geração de senhas do Meu INSS, além de receber requerimentos para emissão de benefícios por incapacidade temporária.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.