PM do RN e outros suspeitos são presos por tráfico de armas e drogas
Natal, RN 23 de fev 2024

PM do RN e outros suspeitos são presos por tráfico de armas e drogas

19 de dezembro de 2023
2min
PM do RN e outros suspeitos são presos por tráfico de armas e drogas
Foto: PCRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um policial militar do Rio Grande do Norte e outras seis pessoas foram presas, uma delas em flagrante, na manhã desta terça-feira (19), durante a "Operação Solário Potiguara", que investiga uma organização criminosa destinada ao tráfico de drogas e de armas. A ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Natal, Mossoró, Tibau, Fortaleza/CE e Icapuí/CE.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc/Mossoró) e o Ministério Público Estadual (MPRN). O inquérito apura o cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo, além dos crimes corrupção ativa e corrupção passiva.

Ao final das diligências, foram apreendidas armas de fogo, dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos de interesse das investigações.

Por parte da PCRN, a ação foi feita em conjunto pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), pelo Núcleo Operacional com Cães (NOC - K9) e pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A Polícia Militar do RN e a Polícia Civil do Ceará apoiaram e participaram de toda ação.

O nome da operação remete à ideia de lugar ensolarado, onde habitavam os índios potiguaras, ocupantes históricos da região. A ação é inspirada no propósito de combater as atividades ilícitas desenvolvidas naquele território, visando à proteção de seus cidadãos e à pacificação social. Nenhum envolvido teve a identidade revelada.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.