Resposta à fome: CRDH da UFRN realiza campanha de solidariedade
Natal, RN 27 de fev 2024

Resposta à fome: CRDH da UFRN realiza campanha de solidariedade

9 de dezembro de 2023
2min
Resposta à fome: CRDH da UFRN realiza campanha de solidariedade
No Brasil, 125 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar | Agência Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

"Plantar Solidariedade, Colher Resistência". Segunda edição da campanha realizada pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio (CRDHMD) segue até o próximo dia 15 de dezembro. Iniciativa busca arrecadar recursos para proporcionar a distribuição de alimentos a pessoas atendidas pelo projeto e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e violações de direitos básicos.

De acordo com Tathiane de Souza, assistente social do CRDH, a ação lançada na última segunda-feira (4) é uma resposta urgente à grave realidade da fome, precarização do trabalho e dificuldade de acesso à renda que afeta diversas pessoas atendidas pelo serviço do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN.

"Convocamos aqueles e aquelas que não ignoram essa realidade de desigualdades socioeconômicas a se somarem à nossa campanha de solidariedade, podendo doar qualquer valor financeiro via PIX", destaca Tathiane de Souza.

Segundo dados do relatório FAO de 2021 e Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), no Brasil, 125 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, quando não há a garantia de que terá o que comer na próxima refeição.

As doações financeiras podem ser realizadas através da chave PIX [email protected], com o nome de destinatário: Tathiane Conceição Silva de Souza. Os recursos obtidos serão destinados exclusivamente à compra de cestas de alimentos, as quais serão distribuídas a famílias ou pessoas que foram atendidas pelo CRDH em 2023 e que enfrentam dificuldades no acesso à alimentação básica.

O CRDH Marcos Dionísio atua no fortalecimento dos direitos humanos por meio do atendimento à comunidade e aos movimentos sociais, colaborando estreitamente com agentes públicos e a sociedade em geral.

Para obter mais informações sobre a campanha, acesse o Instagram do Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio, em @crdh.ufrn.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.