Direita não se entende e divide base em pré-candidaturas à Prefeitura
Natal, RN 5 de mar 2024

Direita não se entende e divide base em pré-candidaturas à Prefeitura

29 de janeiro de 2024
3min
Direita não se entende e divide base em pré-candidaturas à Prefeitura
Rogério está com Paulinho, mas apoio enfrenta resistência dentro do PL | Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mesmo com a pré-candidatura já firmada do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) à Prefeitura de Natal, a direita potiguar “bate cabeça” e não se entende. Uma das divisões visíveis é no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na terça-feira passada (23), quando Paulinho lançou seu nome em um evento no auditório da Arena das Dunas, uma das presenças de destaque foi a do senador Rogério Marinho, líder da oposição ao governo Lula e presidente estadual do PL. 

No mesmo dia, entretanto, o deputado Sargento Gonçalves (PL) faltou à cerimônia. Em nota publicada nas redes sociais, disse que não iria se “insurgir” contra Rogério, mas afirmou ter deixado claro ao colega que não vai apoiar Paulinho “pelo menos neste momento”. O motivo, segundo ele, seria uma ligação de Paulinho com o “lulopetismo”.

“Não tenho nenhum problema de ordem pessoal com o Dep. Paulinho Freire, mas constatamos de acordo com o site Placar Congresso, que o mesmo votou 66% com o governo Lula, então não há como sustentar um argumento que este político é oposição ao câncer que destrói o nosso estado e nação”, argumentou.

SAIBA MAIS: Sem Álvaro, Paulinho Freire lança pré-candidatura à prefeito de Natal

Já neste domingo (28), foi a vez do colega de Gonçalves na Câmara, General Girão, também do PL, reafirmar a própria pré-candidatura ao Palácio Felipe Camarão. Nas redes, o parlamentar afirmou que colocou seu nome à disposição desde maio do ano passado e disse enxergar um “crescimento e aceitação popular”.

“Natal merece um novo planejamento estratégico. Queremos fazer uma gestão voltada para melhoria da segurança pública e da mobilidade urbana”, escreveu.

“Antigos gestores afirmaram que ‘segurança pública não é problema do prefeito’. Uma afirmação mentirosa, querendo fugir da responsabilidade. Conosco a Guarda Municipal vai assumir seu papel de apoio e enfrentamento nas ações em prol da defesa do cidadão.

Vamos seguir ainda mais fortes com você”, diz outro trecho da publicação.

Pré-candidatura de Paulinho

A postulação de Paulinho busca reunir parlamentares e políticos do centro, centro-direita e extrema-direita. No dia 23, além de Rogério, estiveram presentes em apoio à pré-candidatura o senador Styvenson Valentim (Podemos) e os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil) e João Maia (PP). Também houve a participação do presidente estadual do União Brasil, o ex-senador José Agripino, bem como dos deputados estaduais Ivanilson Oliveira e Taveira Junior (União Brasil), Tomba Farias, Dr. Kerginaldo Jácome, Gustavo Carvalho (PSDB) e de 15 vereadores da capital potiguar.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.