Instituto do Cérebro (ICe) abre inscrições para alunos da UFRN
Natal, RN 3 de mar 2024

Instituto do Cérebro (ICe) abre inscrições para alunos da UFRN

16 de janeiro de 2024
2min
Instituto do Cérebro (ICe) abre inscrições para alunos da UFRN
Foto: Cícero Oliveira – Agecom/UFRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os alunos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte têm até amanhã (17) para se inscrever em disciplinas oferecidas pelo Instituto do Cérebro (ICe). As inscrições para as 21 disciplinas oferecidas podem ser feitas via Sigaa.

De acordo com divulgação, os cursos cobrem diversos aspectos da neurociência e as aulas estão disponíveis para todos os cursos da UFRN, mas podem interessar especialmente aos alunos dos cursos de Ciência & Tecnologia, Biologia, Ciências da Saúde, além de Física, Química, Matemática e Direito. A maioria das disciplinas não tem pré-requisitos e pode ser cursada por qualquer aluno, dentro do limite de carga horária de disciplinas eletivas e optativas. São oferecidas entre 20 e 40 vagas por disciplina. Para mais informações, acesse a página neuro.ufrn.br/graduacao/disciplinasOferecidas

Sobre a graduação no ICe

O Instituto do Cérebro é uma unidade acadêmica da UFRN especializada em Neurociência, termo amplo e que reúne disciplinas diversas, com o objetivo comum de buscar conhecimento a respeito do funcionamento do sistema nervoso, tanto em situações normais como patológicas. Nos últimos anos, a neurociência incorporou técnicas e metodologias tradicionalmente associadas a outras áreas do conhecimento, transformando-se em uma ciência verdadeiramente multidisciplinar. Hoje, observa-se um aumento crescente no número de trabalhos científicos sobre comportamento, aprendizagem e cognição que utilizam abordagens antes exclusivas da Química, da Matemática, da Computação, da Engenharia e da Filosofia.

As disciplinas de graduação ofertadas pelo Instituto visam a contribuir para a formação multidisciplinar dos alunos da UFRN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.