Escolas de Samba do grupo A desfilam neste sábado (17) na Ribeira
Natal, RN 16 de abr 2024

Escolas de Samba do grupo A desfilam neste sábado (17) na Ribeira

17 de fevereiro de 2024
2min
Escolas de Samba do grupo A desfilam neste sábado (17) na Ribeira
Foto: Secom Prefeitura de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Carnaval de Natal só se encerra, oficialmente, neste sábado (17), após o Desfile das Escolas de Samba do Grupo A, no Polo da Ribeira, na Avenida Duque de Caxias. A programação começa às 19h com o Cortejo das Tribos de Índios do Patrimônio Imaterial de Natal, com Gaviões Amarelo, Tupi Guarani, Tabajara e Mobralino Mapabu.

Na sequência, a partir das 20h, acontece o desfile do Grupo A das Escolas de Samba, com a presença de tradicionais escolas da capital como Balanço do Morro, Acadêmicos do Morro, Império do Vale e Malandros do Samba. (Ver programação abaixo)

A Comissão Julgadora está composta por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); João Alves da Costa (Joca Costa) (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).

A fiscalização da Semsur alerta que não será permitido no local e no entorno do evento, o consumo nem a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. Ao público que anualmente lota a avenida Duque de Caxias para prestigiar o desfile e costuma levar a própria bebida, a Semsur recomenda portar cooler médio de 14 litros porque não ocupa muito espaço e não dificulta a mobilidade das pessoas.

Além disso, a Prefeitura de Natal também alerta aos comerciantes ambulantes, que devem ficar atentos às orientações das equipes de fiscalização com relação ao ordenamento e à proibição à venda de produtos de pirataria, entorpecentes e utilização de mão de obra infanto-juvenil, conforme prevê à legislação municipal.

PROGRAMAÇÃO DO DESFILE

Desfile das Tribos de Índios do Patrimônio Imaterial de Natal

19h - 19h50

1º Gaviões Amarelo
2º Tupi Guarani
3º Tabajara
4º Mobralino Mapabu

Grupo A - Escolas de Samba

20h - 21h - A.R.C.C Balanço do Morro
21h15 - 22h15 - G.R.E.S Acadêmicos do Morro
22h30 - 23h30 - E.S Império do Vale
23h45 - 0h45 - G.R.E.S Malandros do Samba

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.