Escola Malandros do Samba é bicampeã do carnaval de Natal em 2024
Natal, RN 16 de abr 2024

Escola Malandros do Samba é bicampeã do carnaval de Natal em 2024

19 de fevereiro de 2024
4min
Escola Malandros do Samba é bicampeã do carnaval de Natal em 2024
A agremiação homenageou a coreógrafa e produtora cultural potiguar Diana Fontes. | Foto: Reprodução/InterTV

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O enredo sobre a trajetória da coreógrafa, diretora e produtora cultural, Diana Fontes, contada em 17 alas pelos 500 integrantes da Malandros do Samba levou a escola do bairro das Rocas a se sagrar bicampeã do carnaval de Natal. O resultado veio na tarde desta segunda-feira (19) após a apuração das notas do júri, realizada no pátio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), na Ribeira. Com 99,2 pontos e uma disputa acirrada, a agremiação ganhou pelo segundo ano consecutivo o título, desbancando outras escolas tradicionais rivais, como Balanço do Morro, também das Rocas, e Acadêmicos do Morro, de Mãe Luiza, que estão no grupo A.

Intitulado “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”, o enredo campeão do carnaval de Natal abordou a história e obra da coreógrafa. A agremiação encerrou os desfiles no sábado (17) de carnaval, no bairro da Ribeira, conquistando o coração do público e a opinião dos jurados. O resultado fez o barracão da agremiação entrar em festa, no bairro das Rocas.  

A apuração dos desfiles ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) | Foto: divulgação/Funcarte

O segundo lugar ficou com a Balanço do Morro, com 99,1 notos, e a Império do Vale em terceiro, com 97,9 pontos. Esse foi o primeiro ano da escola de Ceará-Mirim no grupo especial do carnaval natalense.  Já a escola de samba Em Cima da Hora conquistou o primeiro lugar no grupo B e no próximo ano desfila pelo grupo principal. 

"É a sensação de dever cumprido. É muito difícil produzir cultura na nossa cidade, existem muitos percalços, o custo é muito alto, e quando a gente recebe uma premiação como essa, nos dá um alívio, pela esperança que a gente vai conseguir retornar às nossas atividades. Estamos produzindo o ano inteiro, estimulando e motivando a comunidade, então o sentimento é de gratidão e de dever cumprido, e claro, de esperança que no ano que vem, tem muito mais", avaliou Emerson Medeiros, vice-presidente da "Em Cima da Hora".

A escola levou 500 integrantes para a avenida Duque de Caxias. Foto: Reprodução/InterTV

A Comissão Julgadora 2024 foi composta por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); Joca Costa (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração). As escolas que conquistam o primeiro e segundo lugar têm a oportunidade de ascender ao Grupo A no próximo ano, enquanto as com as menores posições no grupo A são rebaixadas.

Confira a classificação final do carnaval 2024

Grupo A

1. Malandros do Samba: 99.2 pontos
2. Balanço do Morro: 99.1 pontos
3. Império do Vale: 97.9 pontos

Grupo B
1. Em Cima da Hora: 95.4 pontos
2. Asas de Ouro: 94.8 pontos
3. Batuque Ancestral: 94.4 pontos

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.