Carnaval em Natal continua com escolas de samba e tribos indígenas
Natal, RN 16 de abr 2024

Carnaval em Natal continua com escolas de samba e tribos indígenas

15 de fevereiro de 2024
2min
Carnaval em Natal continua com escolas de samba e tribos indígenas
Escola Malandros do Samba, campeã de 2023 I Foto: Canindé Soares

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O carnaval em Natal ainda não acabou, pelos menos para os integrantes e torcida das 12 escolas de samba e quatro tribos de índios, que vão disputar os títulos do carnaval 2024 em cada chave. Os desfiles ocorrem nessa sexta-feira (16) e sábado (17), na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, a partir das 19h.

Na primeira noite, a Escola de Samba Dragão Imperial do RN devem conquistar os jurados e apresentar seu enredo pelo Grupo de Acesso. Já pelo Grupo B, desfilam a Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, União do Samba, Grande Rio do Norte, Em cima da Hora, Asas de Ouro e a Confiança no Samba.

Já no sábado, a programação começa com o cortejo das tribos Gaviões Amarelo, Tupi Guarani, Tabajara e Mobralino Mapabu. Na sequência, é a vez das escolas de samba do Grupo A: Balanço do Morro, Acadêmicos do Morro, Império do Vale e Malandros do Samba.

Cada escola terá 50 minutos para desfilar. Na sexta, as apresentações começam às 19h e devem seguir até às 03h15. Já no sábado os desfiles terminam mais cedo, vão das 19h às 00h45. A apuração do resultado final, com a classificação dos melhores colocados, pode ser acompanhada no pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), na próxima segunda (19), a partir das 15h.

A Comissão Julgadora está composta por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); João Alves da Costa (Joca Costa) (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.