Outra opção: Festival Jazz & Blues em Guaramiranga (CE)
Natal, RN 29 de fev 2024

Outra opção: Festival Jazz & Blues em Guaramiranga (CE)

11 de fevereiro de 2024
3min
Outra opção: Festival Jazz & Blues em Guaramiranga (CE)
Foto: Músico Rodger Rogério, divulgação do Festival Jazz & Blues

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Quem quer fugir da folia carnavalesca e se refugiar na chamada “cidade das flores”, no Ceará, tem um referencial de música totalmente diferente nessa época do ano. Quem já foi não se arrepende de percorrer os 548 quilômetros (pouco mais de oito horas de viagem) de Natal até a cidade de Guaramiranga para participar do Festival Jazz & Blues, que acontece de maneira gratuita e espalhado por vários cantos da cidade e que, em 2024, completa 25 anos de existência.

Esse ano, o homenageado será o músico cearense Rodger Rogério (foto de capa), que completa 80 anos, comemora com o show "80 anos - Bossa, Jazz e Algo Mais”.

Durante os quatro dias de folia, e mais o final de semana após o carnaval, Guaramiranga, distante, Guaramiranga respira música. A programação inclui residências artísticas, bate-papo, oficinas de música, shows, apresentações de alunos, ações ambientais e até mesmo reunião para ouvir os pássaros. E tudo isso sob uma paisagem de tirar o fôlego e longe do calorão.

Guaramiranga está localizada no Maciço de Baturité, região serrana a 865 metros acima do nível do mar, com temperaturas que variam entre 16 a 25 graus Celsius, apelidada de “suíça cearense”.

O jornalista e músico (baixista), Moisés de Lima, já participou do Festival e fala sobre a experiência:

“Além das opções musicais que fogem completamente dos ritmos tradicionais do carnaval, os visitantes se deparam com um lugar muito bonito, que comporta quatro cidades: Baturité, que fica na base da Serra; depois Pacoti; Guaramiranga, a cerca de uns 700 metros, e lá no alto da Serra, Aratuba”.

A cidadezinha triplica o número de pessoas nesse período e, segundo ele, é comum que uma vez lotadas as pousadas, os visitantes acabem alugando casas e cômodos dos próprios moradores de Guaramiranga.

“É um grande lance para quem vai de carro, para conhecer as belezas naturais”, sugere.

VEJA ATRAÇÕES DE HOJE E AMANHÃ

Domingo: Tito Freitas e Thesco Carvalho; Felipe Cazaux e Rayane Fortes;  Nico Rezende e Jane Duboc (foto).

Segunda: Oficina de Fundamentos musicais (Teoria, leitura, harmonia e improvisação) com o flautista Heriberto Porto; Indiana Nomma e Osmar Milito, com o show Unexpected e Omar Coleman e Igor Prado e Egberto Gismonti (foto)

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.