Sargento é expulso da PM-RN seis anos após matar esposa
Natal, RN 26 de mai 2024

Sargento é expulso da PM-RN seis anos após matar esposa

22 de março de 2024
2min
Sargento é expulso da PM-RN seis anos após matar esposa
Rosivânia Maria da Silva foi assassinada em 2018 | Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Quase seis anos depois de matar a esposa, o 3º Sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Ney Jerfeson da Silva, foi oficialmente expulso da corporação em razão do crime. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (21).

A portaria foi assinada pelo comandante geral da PM no estado, Coronel Alarico Azevêdo. O motivo da exclusão foi “em razão de conduta incompatível com a esperada de um policial militar”. 

Em maio de 2018, por volta das 3h30, na Travessa Raimundo de França, bairro das Quintas em Natal, Ney Jerfeson atingiu a companheira Rosivânia Maria da Silva com disparos de arma de fogo. Por meio do relatório do inquérito policial, dos depoimentos das testemunhas, das provas técnicas e do interrogatório do próprio ex-PM, ficou comprovado que ele era culpado. O homem foi indiciado por homicídio qualificado. 

Ainda de acordo com o documento, o ex-militar teve direito ao devido processo legal, contraditório e ampla defesa. Na época do crime, Jerfeson tinha 43 anos e a companheira, 36. Hoje, ele está com 49 anos.

A portaria da expulsão também estabeleceu que a Diretoria de Proteção Social (DPS) recolha a carteira de identidade militar e os bens da fazenda pública que eventualmente ainda se encontrem em poder do ex-militar.

À época, Silva se entregou à polícia dois dias após o crime e ficou detido no Comando Geral da Polícia Militar. Procuramos a Polícia Militar para saber se o ex-PM chegou a ser condenado pelo homicídio e onde estaria preso, mas não tivemos retorno até o fechamento desta matéria. O texto será atualizado caso tenhamos resposta.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.