Natal: Departamento de Segurança Alimentar sofre denúncia de abandono
Natal, RN 28 de mai 2024

Natal: Departamento de Segurança Alimentar sofre denúncia de abandono

29 de abril de 2024
3min
Natal: Departamento de Segurança Alimentar sofre denúncia de abandono
Imagem: Reprodução/Natália Bonavides/Redes Sociais.

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Departamento de Segurança Alimentar do município de Natal amanheceu afetado pelas fortes chuvas nesta segunda-feira (29). Em vídeo compartilhado pela deputada federal Natália Bonavides (PT) nas redes sociais, é possível ver que as chuvas caem sobre cestas básicas, colchões e demais materiais, além de que uma parte do teto do espaço está caindo.

Ainda de acordo com Bonavides, servidores do local denunciaram que convivem diariamente com ratos, baratas e, agora, com esse “desastre anunciado”.

“Vale destacar que o departamento é responsável por combater o desperdício de alimentos e garantir a segurança alimentar de pessoas em vulnerabilidade. Nesse período de chuvas, onde muitas famílias perdem tudo como colchões e alimentos, essa é a forma como a gestão Álvaro Dias trata a política de assistência”, afirmou a deputada nas redes.

Uma fonte que trabalha na Semtas e que preferiu não se identificar afirmou à Agência Saiba Mais que os relatos sobre a precariedade do prédio em questão são constantes por parte dos servidores e terceirizados que trabalham no local. As reclamações incluem a existência de mofo, baratas e ratos.

De acordo com a fonte, as reclamações sobre a situação do local quando chove já aconteceram outras vezes. No entanto, na manhã desta segunda (29), o espaço foi ainda mais afetado pelas chuvas.

"Nas outras vezes também teve vazamento, só que essa agora, acho que devido também à força das chuvas, foi bem maior o que aconteceu, de cair realmente o teto e alagar. Mas toda vida que chove, tem alguma coisa", diz.

Além disso, a fonte afirma que ofícios realizados pelos trabalhadores do Departamento de Segurança Alimentar já foram enviados à Prefeitura anteriormente, solicitando a mudança de prédio, mas têm sido ignorados.

Confira o vídeo publicado

Nota da Semtas

Em resposta à Agência Saiba Mais, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal enviou um pronunciamento sobre o caso. Confira:

“A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informa que, devido às intensas chuvas ocorridas em um curto intervalo de tempo, houve uma infiltração específica no prédio de Departamento de Segurança Alimentar. No entanto, salientamos que não tivemos perdas de mantimentos e, rapidamente, nossa equipe já tomou todas as medidas necessárias. Por fim, ressaltamos que já estamos em tratativa para mudança para uma nova unidade.”

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.