Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN
Natal, RN 3 de mai 2024

Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN

29 de outubro de 2019
Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O principal festival de teatro estudantil do Rio Grande do Norte completa 16 anos em 2019 e pode virar patrimônio imaterial no Estado. A proposta é da deputada estadual Isolda Dantas (PT). O evento é organizado desde 2003 pela UERN no palco do teatro municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, e está consolidado no calendário anual da universidade.

O projeto de lei vai tramitar nas comissões da Casa antes de ir a plenário.

A realização do FESTUERN ocorre por meio do Programa Interdisciplinar de Extensão da UERN. Ao longo de catorze edições, já teve participação de aproximadamente 100 escolas da rede estadual e municipal de ensino do RN, além de quase 20 institutos, universidades e entidades. Em todas as edições, já participaram cerca de 90 mil pessoas, entre alunos, professores e professoras e plateia.

A deputada do PT destaca a visibilidade que o festival proporciona tanto para os artistas, como para a própria universidade:

- “É uma alegria muito grande propor um projeto como esse porque o Festuern representa uma vitrine maravilhosa da extensão da Universidade. É um evento de extrema importância para a cultura e a educação do Estado”, destacou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.