Aulas presenciais serão retomadas em 19 de julho na rede pública estadual do RN
Natal, RN 2 de mai 2024

Aulas presenciais serão retomadas em 19 de julho na rede pública estadual do RN

6 de julho de 2021
Aulas presenciais serão retomadas em 19 de julho na rede pública estadual do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As aulas presenciais da rede estadual do Rio Grande do Norte terão início em 19 de julho. A data foi encaminhada pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) à Justiça em audiência de conciliação com o Ministério Público no dia 30 de junho.

O retorno será de forma híbrida, gradual e facultativa e acontecerá em pactuação com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A decisão do governo se baseia na melhora dos índices da pandemia no RN. No início da noite desta terça-feira (6), a taxa de ocupação de leitos críticos no estado era de 56,15%, com o Seridó sendo a região com menor taxa, 42,5%.

Com o avanço da vacinação, o número de casos confirmados e de mortes tem caído. Em junho foram registrados 11.563 novos casos e 409 óbitos. Em maio, foram 38.437 e 654, respectivamente, de acordo com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

A retomada às salas de aula vai seguir protocolos de biossegurança estabelecidos junto ao comitê científico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

A Secretaria de Educação informou que está finalizando logísticas que fazem parte do dia a dia das escolas, como transporte e merenda, conforme planejamento estabelecido e discutido com as diretorias regionais e a representação dos secretários municipais de educação.

Nesse primeiro momento, serão permitidos até 30% dos estudantes por sala, sempre observando o espaçamento mínimo de 1,5 m entre as carteiras, obedecendo o seguinte fluxo para o retorno dos estudantes, a cada 14 dias: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio; 6º e 7º ano do ensino fundamental e 2º ano do Ensino Médio; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.