Homem armado ameaça mulheres em ato contra violência doméstica no Alecrim
Natal, RN 6 de mai 2024

Homem armado ameaça mulheres em ato contra violência doméstica no Alecrim

25 de agosto de 2021
Homem armado ameaça mulheres em ato contra violência doméstica no Alecrim

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mulheres que marchavam no bairro Alecrim, em Natal, em alusão ao Agosto Lilás, campanha contra a violência doméstica, foram ameaçadas na tarde desta quarta-feira (25) por um homem armado.

Ele estava em uma moto Honda vermelha modelo CB 500X 2021 com placa RGF9C64, desceu do veículo sacando a arma e dispersou as pessoas no meio do comércio do Alecrim, na avenida Presidente Bandeira.

Confira vídeo:

O local do ato foi escolhido em memória de Joice Cilene, de 23 anos, morta a facadas pelo ex-companheiro, dia 11 de agosto em uma calçada do bairro. Ela era natural de Vera Cruz, morava em São Gonçalo do Amarante e vendia doces nos ônibus em Natal. Deixou três filhos, de 9, 6 e 3 anos de idade.

Parlamentares compartilharam vídeo do momento e se manifestaram com repúdio.

“O ato foi interrompido, quase acontecia uma tragédia. Até quando? No Brasil uma mulher é assassinada a cada 2 horas simplesmente por ser mulher. Basta de violência contra as mulheres!”, publicou a vereadora Brisa Bracchi (PT), que levou o tema ao plenário na Câmara Municipal de Natal (CMN).

A vereadora disse que participou da organização da marcha contra o feminicídio e que seu mandato teve representantes na cena. Veja:

Uma participante da manifestação contou que o homem insistia em passar no meio das pessoas de moto.

“Não tinha como ele passar por causa das pessoas que estavam ali presentes. O tumulto se iniciou quando ele começou a fazer confusão, sacou uma arma e apontou para as pessoas presentes no local. Uma mulher passou mal no momento”, destacou, ao lembrar do crime que vitimou Joice Cilene, mãe e trabalhadora.

"Até quando homens vão tentar nos silenciar e interromper nossas falas e vidas?”, questionou, dizendo ter ficado horrorizada como todas as outras que estavam ali.

Durante a sessão na CMN, a vereadora Divaneide Basílio (PT) também se solidarizou com as mulheres: “Não vamos aceitar nenhum passo atrás, não vamos aceitar violência contra a mulher. Nossa equipe participou do ato, estivemos presentes. Nós seguiremos firmes, queremos respeito e queremos uma cidade que a gente possa transitar”.

Nas redes sociais, a deputada federal Natália Bonavides publicou sobre esta tarde: “Dias atrás, Joice Cilene foi assassinada pelo ex no mesmo bairro! Que ele seja identificado e responda pelo crime! Toda solidariedade às vítimas que participaram do ato e foram expostas a mais essa violência!”.

Foto: Allyne Paz

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.