Natal reduz para quatro meses intervalo para dose de reforço (D3) em idosos
Natal, RN 3 de mai 2024

Natal reduz para quatro meses intervalo para dose de reforço (D3) em idosos

8 de dezembro de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por causa da baixa procura, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal decidiu, nesta quarta (8), reduzir o intervalo para aplicação da dose de reforço (D3) das vacinas contra a covid-19. Agora, o intervalo entre a segunda (D2) e terceira dose (D3) passa a ser de quatro meses e não mais de cinco, como estipulado anteriormente.

Na capital, 40 mil pessoas podem receber a dose de reforço, em qualquer um dos pontos de vacinação (unidades básicas, drives ou trailer da árvore de Mirassol - este último de quinta a domingo). Para isso, é preciso estar dentro dos critérios de intervalo, com documentação comprobatória do esquema vacinal concluído com Coronavac, Oxford ou Pfizer.

Os detalhes sobre documentação, quem pode se vacinar e a situação das filas nos pontos de imunização me tempo real estão disponíveis na plataforma: https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

VACINAÇÃO EM NATAL

PRIMEIRA DOSE
Pessoas com 12 anos e mais.

SEGUNDA DOSE

CORONAVAC
Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.

OXFORD
Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro.
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

PFIZER
A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias.

JANSSEN

Gestantes que anteriormente tenham se imunizado com a Janssen, se estiverem no intervalo de 05 meses após aplicação da dose única, podem buscar um ponto vacinal para receber o reforço com a Pfizer.

TERCEIRA DOSE

Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 18 anos e mais (há cinco meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de  Coronavac, Oxford e Pfizer) e população com 70 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer).

Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.