Governo e InterTV Cabugi: contrato foi aprovado pelo CDE com presença de Robinson
Natal, RN 3 de mai 2024

Governo e InterTV Cabugi: contrato foi aprovado pelo CDE com presença de Robinson

15 de junho de 2018
Governo e InterTV Cabugi: contrato foi aprovado pelo CDE com presença de Robinson

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O contrato milionário firmado entre o Governo do RN e a InterTV Cabugi investigado pelo Ministério Público em razão da inexigibilidade de licitação foi aprovado em 15 de maio pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado com a presença do governador Robinson Faria.

De acordo com a ata de reunião do CDE naquela data, participaram da reunião que aprovou o contrato o governador Robinson Faria, o secretario de Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira, além de representantes das secretarias de Tributação (Fernando José Oliveira de Amorim), Administração (Werbert Benigno de Oliveira Moura), procuradoria geral do Estado (João Carlos Gomes Coque) e controladoria geral do Estado (Alexandre Santos Azevedo).

O objeto do contrato prevê a “contratação de emissora de televisão para atender as necessidades de promoção e divulgação em TV dos Investimentos realizados pelo Projeto Governo Cidadão no Rio Grande do Norte, no valor de R$ 1.223.700,00, da Fonte 148 - Operações de Crédito Externas”.

O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar o contrato. A InterTV Cabugi foi contratada por inexigibilidade de licitação com a justificativa de que é “a emissora de maior audiência do Estado e a única em sinal aberto em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte”.

A promotoria de Justiça do Patrimônio Público deu um prazo de 10 dias para o Governo do RN enviar uma série de documentos, como a relação de todas as despesas já realizadas pelo projeto Governo Cidadão e cópia de todas as peças publicitárias produzidas.

O MP também expediu ofício às demais emissoras de sinal aberto do Estado (Band Natal, TV Tropical, TV Universitária e Ponta Negra) para que se manifestem sobre a capacidade técnica de realizar o mesmo serviço contratado pela InterTV Cabugi e se teriam interesse em participar da concorrência cujo contrato é de R$ 1,2 milhão.

O prazo para as respostas expira na próxima semana.

Saiba Mais:

MP investiga contrato milionário de afiliadada Rede Globo com Governo do RN

Governo nega que ação tenha como foco propaganda de realizações da gestão

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.