Regionalização da saúde como desafio na gestão da saúde será tema de debate na Assembleia Legislativa
Natal, RN 26 de abr 2024

Regionalização da saúde como desafio na gestão da saúde será tema de debate na Assembleia Legislativa

27 de novembro de 2019
Regionalização da saúde como desafio na gestão da saúde será tema de debate na Assembleia Legislativa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Debater a proposta de regionalização da saúde, bem como a institucionalização dos consórcios interfederativos serão temas de audiência pública. A proposta é do deputado estadual Francisco do PT. O evento acontece na próxima segunda-feira, 02 de dezembro, às 9h, na Assembleia Legislativa do RN.

A proposta de regionalização da saúde é apontada como um método eficiente para ampliar e qualificar a cobertura assistencial da saúde em determinado espaço, assim como um processo social que envolve a participação de indivíduos e coletivos em complexas relações sociais e de poder, visando garantir a democratização do acesso à saúde e a descentralização dos serviços e equipamentos de saúde.

Já os Consórcios Intermunicipais de Saúde surgiram como uma alternativa de organização regional e cooperação federativa para melhoria do processo de gestão e de organização dos serviços de saúde

“Embora se tenha avançado na formulação de estratégias e marcos regulatórios na perspectiva de fortalecer a reorganização e descentralização do Sistema de Saúde, a histórica fragmentação das estruturas estaduais e municipais e a capacidade insuficiente de garantirem a assistência adequada às diversas necessidades de saúde da população ainda se apresenta como um enorme desafio para a gestão do Sistema de Saúde no Brasil. No Rio Grande do Norte o cenário não é diferente”, declarou Francisco do PT ao justificar a importância de debater o tema.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.