Jorge Jesus diz que perdeu amigo vítima do Coronavírus e pede suspensão do Carioca: “jogadores não são super-homens”. 
Natal, RN 16 de jun 2024

Jorge Jesus diz que perdeu amigo vítima do Coronavírus e pede suspensão do Carioca: “jogadores não são super-homens”. 

14 de março de 2020
Jorge Jesus diz que perdeu amigo vítima do Coronavírus e pede suspensão do Carioca: “jogadores não são super-homens”. 

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O técnico do Flamengo Jorge Jesus fez um apelo aos dirigentes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro para cancelar as próximas rodadas do campeonato carioca. Emocionado, o “Mister” afirmou em entrevista a FLA TV, após a vitória do Flamengo sobre a Portuguesa por 2 x 1, que perdeu um amigo em Portugal, vítima do Coronavírus.

Ele afirmou que todos os jogadores e comissão técnica estão abalados com as notícias sobre disseminação do Coronavírus. A partida entre Flamengo e Portuguesa foi disputada no Maracanã com os portões fechados em razão do Coronavírus.

- Hoje foi tudo emocionalmente muito complicado. Eu nunca havia jogado sem torcedores, é uma coisa aflitiva, nos sentimos incomodados. É uma prova de que não há futebol sem torcedor. E o aspecto emocional, essa equipe, nossas famílias... tudo isso está sendo um problema muito grande dentro da estrutura do Flamengo. Sou português, sei muito bem o que está se passando em Portugal, já perdi um amigo e isso não é uma brincadeira. É importante que no Brasil... não é só pensar nos outros países, esse é um vírus que aparece em todos os lados. Isso mexeu com a equipe, acho que isso vai ter que parar, eu penso que não pode haver mais jogos do estadual. Os jogadores não são super-homens. O Flamengo neste momento é uma equipe que está no risco, já tivemos o contato com uma pessoa (infectada), não sabemos o que pode acontecer. E esperamos que esse seja o último jogo desta situação, que é muito complicada para todos nós”, disse.

O "contato com uma pessoa" (infectada) a que Jorge Jesus se refere ocorreu há duas semanas. Diagnosticado com o vírus na quinta-feira (12), o vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo Maurício Gomes de Mattos viajou no mesmo avião com jogadores do Flamengo na volta da Colômbia para o Brasil, depois que a equipe venceu o Júnior Barranquilla pela Copa Libertadores da América. Mattos também participou de um evento numa escola em Brasília e jantou com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.