Governo do RN prorroga decreto com medidas mais flexíveis até 23 de junho
Natal, RN 20 de jun 2024

Governo do RN prorroga decreto com medidas mais flexíveis até 23 de junho

9 de junho de 2021
Governo do RN prorroga decreto com medidas mais flexíveis até 23 de junho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), prorrogou até o dia 23 de junho o Decreto Estadual nº 30.562, de 11 de maio de 2021, considerado mais flexível que os anteriores publicados em decorrência da pandemia de covid-19. O decreto prevê toque de recolher noturno, entre as 22h e as 5h da manhã do dia seguinte, mas permite a venda de bebidas alcóolicas por bares e restaurantes, a abertura de parques públicos, exercícios físicos coletivos, o funcionamento do comércio de rua, shoppings, praças de alimentação e academias, além do retorno às aulas em formato híbrido.

A renovação do decreto trouxe um novo tópico que é a autorização para realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, limitado ao público de cinquenta pessoas, desde que sejam observadas as medidas de biossegurança para prevenir a ocvid-19.

Essa é a segunda vez que o Decreto nº 30.562 é renovado pela Governadora do Estado. A medida só não é válida para os municípios das Regiões do Alto Oeste, Central e do Vale do Açu, que seguem outros decretos regionais mais restritivos, com o fechamento de atividades não essenciais e proibição de consumo de bebida alcóolica em locais públicos.

Covid-19 no RN

Na manhã desta quarta (9), o Rio Grande do Norte segue com fila de espera de pacientes para internação em leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) de 36 pessoas e 28 vagas disponíveis. São 13 pacientes na região metropolitana de Natal, onde estão as 28 vagas para internação, e mais 23 pacientes no interior do estado, onde não há vagas disponíveis. Somente na terça (8), o sistema de regulação aponta que foram feitas 101 solicitações em todo o RN, sendo 60 da região metropolitana da capital. Também no dia de ontem foram registradas 18 mortes e 15 altas de pacientes que estavam internados em leitos críticos.

Dos 26 hospitais com leitos críticos para pacientes cm covid-19 no estado, 15 estão com 100% de ocupação, outros quatro apresentam taxa que varia de 90% a 96% de ocupação e outros três estão com média de 80% a 86% de ocupação. Até o momento, 881 pacientes com covid-19 morreram sem conseguir acesso a um leito de UTI no RN.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.