Trabalhadores da educação infantil das zonas Sul e Leste serão os primeiros a receber vacina em Natal; confira as unidades
Natal, RN 13 de abr 2024

Trabalhadores da educação infantil das zonas Sul e Leste serão os primeiros a receber vacina em Natal; confira as unidades

5 de junho de 2021
Trabalhadores da educação infantil das zonas Sul e Leste serão os primeiros a receber vacina em Natal; confira as unidades

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A vacinação dos trabalhadores de Educação em Natal vai começar na próxima segunda-feira (7) pelos trabalhadores das creches e pré-escola que atuam em unidades das Zonas Sul e Leste. O critério, segundo a secretaria municipal de Saúde, é técnico e prioriza as áreas onde há o maior números de casos confirmados de covid-19.

A opção pelos trabalhadores da educação infantil foi feita com base nas orientações do Plano Nacional de Imunização. A primeira remessa vai destinar 5.190 vacinas para esse segmento. As equipes da SMS irão nas escolas vacinar os trabalhadores. Cada unidade deve fornecer uma lista com nome e função/cargo de todos os trabalhadores que receberão o imunizante.

“Vamos começar pelas zonas Sul e Leste, que estão atualmente apresentando os maiores índices de casos confirmados. A vacinação vai ser volante, uma vez que, técnicos da SMS irão em nas unidades de ensino para imunizar os profissionais”, afirmou. Todos os profissionais devem antecipar o cadastro no portal RN Mais Vacina.

Já em relação às escolas privadas, as secretarias municipais de Saúde e Educação aguardam que os colégios enviem e-mail com a documentação para definição da rota.

A prefeitura de Natal orienta os profissionais entrem em contato com os diretores das suas respectivas unidades de ensino para serem informados do horário da vacinação volante.

Cronograma

O cronograma estabelecido para a próxima segunda-feira (07), vai vacinar os profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis, Haydée Monteiro Bezerra de Melo, Professora Antônia Fernanda Jales, Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes, Claudete Costa Maciel, Kátia Fagundes Garcia, Professora Libânia Medeiros, Professora Maria Eunice Davim, Moema Tinoco da Cunha Lima, Vilma Teixeira Dourado Dutra, Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira, Professora Maria Ilka Soares da Silva, Professora Maria Celoni Campos e o Núcleo de Educação da Infância da UFRN (NEI-UFRN).

Na terça-feira (08) a vacinação acontece nos Centros Municipais de Educação Infantil Amor de Mãe, Professora Cláudia de Farias, Galdina Barbosa Silveira Guimarães, Nossa Senhora de Lourdes, Padre João Perestrello, Professora Darilene Brandão Martins, São Francisco de Assis, Maria Eulália Gomes da Silva e José Alves Sobrinho.

“Estamos muito satisfeitos com esse momento. A imunização dos profissionais da educação é fundamental para que o retorno das atividades letivas nas unidades de ensino ocorra de maneira segura e com todas as medidas protetivas, inclusive a vacina”, destacou a professora Cristina Diniz.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.