Jovens com 18 anos ou mais são vacinados em mais de 30 municípios no RN
Natal, RN 22 de mai 2024

Jovens com 18 anos ou mais são vacinados em mais de 30 municípios no RN

17 de agosto de 2021
Jovens com 18 anos ou mais são vacinados em mais de 30 municípios no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mais de 30 municípios do Rio Grande do Norte já estão vacinando pessoas acima dos 18 anos, sem comorbidades. Entre eles está: Baía Formosa, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Felipe Guerra, Ipanguaçu, Itajá, Janduís, Messias Targino, Mossoró, Paraú, Pendências, São Rafael, Afonso Bezerra, Bento Fernandes, Ceará-Mirim, Jandaíra, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Carnaúba dos Dantas, Ipueira, Coronel Ezequiel, Santa Cruz, São Bento do Trairí, Tangará, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, João Dias e Pilões.

Natal começou a vacinar jovens com 19 anos sem comorbidades nesta terça (17) e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas com 18 anos ou mais deverão ter a vacinação iniciada na capital até o início da próxima semana.

Sesap distribui mais de 93 mil doses nesta terça (17)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), distribuiu na manhã desta terça (17), mais de 93 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 76.032 doses da Pfizer e 17.290 da Coronavac/Butantan distribuídas para aplicação da primeira dose na população com 18 anos ou mais dos municípios. Com isso, a expectativa é que 60 municípios atinjam a faixa etária dos 18 anos ou mais até a próxima sexta (20).

Está marcado para esse próximo sábado (21) o dia D para intensificar a campanha de vacinação contra a covid-19 e incentivar os potiguares a completarem o esquema vacinal. A estimativa é que no início de setembro a vacinação se estenda para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

“Iremos distribuir as doses de modo que consigamos garantir uma maior homogeneidade entre os municípios nas faixas etárias, os que estão com a faixa etária mais elevadas serão priorizados para o recebimento de doses para que até o final de agosto, estejamos com todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas no estado do Rio Grande do Norte”, detalhou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

Imagens: cedidas pela Sesap

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.