Bolsonaristas promovem carreata e motociata pró-golpe; deputado aparece com farda da PM em ato em Natal
Natal, RN 26 de mai 2024

Bolsonaristas promovem carreata e motociata pró-golpe; deputado aparece com farda da PM em ato em Natal

7 de setembro de 2021
Bolsonaristas promovem carreata e motociata pró-golpe; deputado aparece com farda da PM em ato em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No dia em que o Brasil celebra 199 anos de Independência em relação a Portugal, apoiadores do presidente da República reúnem-se em atos públicos espalhados por todo o país para defender pautas antidemocráticas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

Em Natal, os manifestantes começaram o dia com uma carreata e motociata na Via Costeira.

Os veículos eram seguidos por viaturas da Polícia Militar, que fazia a "segurança" dos manifestantes.

A carreata seguirá pelas avenidas Engenheiro Roberto Freire, Salgado Filho/Hermes da Fonseca, rua Trairi até chegar à Praça Cívica, em Petrópolis.

Ainda no início da manhã, algumas pessoas já se concentravam na Praça Cívica, na Zona Leste da capital potiguar, onde ato também estava programado. Diversas carreatas e motociatas devem ser direcionadas ao local no fim da manhã, incluindo caravanas vindas de outras cidades, indicou Carlos Reny de Araújo, um dos organizadores do movimento em declaração à imprensa. O ato final na Praça Cívica ocorre após concentração no Centro de Convenções.

Deputado Estadual com farda da PM

Nesta segunda-feira, 6, a agência Saiba Mais já havia noticiado que o Coronel Azevedo, deputado estadual pelo PSC, havia publicado um vídeo em que convocava apoiadores do Presidente a comparecer às ruas em Natal. Isso, enquanto ele trajava o uniforme da Polícia Militar.

Neste 7 de setembro, o parlamentar compareceu aos atos novamente com a farda, o que só é possível com autorização da instituição. Ele apareceu tirando fotos com apoiadores e carregando uma faixa estampada com a foto de Bolsonaro onde é possível ler "Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil", trecho do Hino da Independência.

Azevedo foi comandante-geral da PM no governo Robinson Faria e está na reserva da PM desde 2018, quando foi eleito deputado.

Anteriormente, o coronel Francisco Araújo, titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já havia recomendado que policiais poderiam participar dos atos bolsonaristas, desde que não utilizassem vestimentas ou equipamentos da corporação, como distintivos, fardas ou armas.

Bolsonaro e Marinho aparecem juntos em aceno aos potiguares

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece ao lado do ministro potiguar Rogédio Marinho, mandando um abraço a todos que participaram dos atos em favor do governo nesta terça e desejando um "dia de glória".

"Olá, Natal e Rio Grande do Norte. Mando um grande abraço para vocês. Desejo que hoje seja uma dia de glória para nós, que simbolize a nossa liberdade e o futuro da nossa pátria", falou Jair. Já o ministro, parabenizou o Presidente e apoiadores que estão nas ruas "respeitando a Constituição e defendendo a liberdade".

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.