Secretaria de Saúde de Natal volta atrás e começa a vacinar adolescentes com 16 anos na segunda (20)
Natal, RN 27 de mai 2024

Secretaria de Saúde de Natal volta atrás e começa a vacinar adolescentes com 16 anos na segunda (20)

18 de setembro de 2021
Secretaria de Saúde de Natal volta atrás e começa a vacinar adolescentes com 16 anos na segunda (20)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de suspender a vacinação de adolescentes por causa de uma nota do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai retomar a vacinação de adolescentes a partir dos 16 anos, sem comorbidades, na próxima segunda (20). A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), já havia se manifestado e orientado os municípios a manter a vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos conforme o previsto.

Para decidir pela continuidade da vacinação dos adolescentes, a SMS explicou que levou em consideração as análises técnicas da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Os adolescentes serão imunizados contra a covid-19 com a aplicação da vacina Pfizer, conforme autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Também foram ampliadas neste sábado (18) as datas para as pessoas que se vacinaram com a primeira dose do imunizante de Oxford até 15 de julho e para quem tomou a primeira dose de Pfizer até 29 de julho, que já podem procurar um dos pontos de drive para completar seu esquema vacinal.

As vacinas para os adolescentes estarão disponíveis nos quatro drives (Palácio dos Esportes, Via Direta, Sesi ou Nélio Dias), das 8h às 16h, e nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 15h. É preciso levar comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacina. Os locais de vacinação, documentos necessários e a situação das filas em tempo real estão disponíveis no site vacina.natal.rn.gov.br.

Para se vacinar, o adolescente terá que estar acompanhado de um responsável. Outra recomendação, é que os jovens façam o cadastro prévio no plataforma RN Mais Vacina, para isso, é preciso entrar com o CPF do responsável e se cadastrar como dependente.

3ª dose para idosos com 95 anos ou mais

Idosos com 95 anos ou mais já podem receber o reforço da terceira dose que será aplicada independe do imunizante da 1ª dose. A única exigência, é que o idoso tenha finalizado o esquema nos últimos seis meses. Para se vacinar com a 3ª dose, as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal. Também na segunda-feira, a SMS Natal começa a vacinar, com a dose de reforço, os idosos institucionalizados.

Foto: Alex Régis

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.