Vacinados contra a covid-19 com duas doses são liberados para frequentar estádios e ginásios no RN
Natal, RN 24 de mai 2024

Vacinados contra a covid-19 com duas doses são liberados para frequentar estádios e ginásios no RN

16 de setembro de 2021
Vacinados contra a covid-19 com duas doses são liberados para frequentar estádios e ginásios no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Estado liberou a presença das pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a covid-19 nos estádios e ginásios do Rio Grande do Norte, que devem seguir o limite máximo de 30% de ocupação das cadeiras numeradas para público sentado e fica proibida a presença de público em pé. A decisão já começa a valer a partir desta sexta (17). Desde março do ano passado, os jogos de futebol no Rio Grande do Norte não têm presença de público.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (16), estabelece que o portador do ingresso deverá apresentar comprovante de vacinação através do aplicativo Conecte SUS ou RN+Vacinas”. O comprovante pode ser impresso ou digital. Também serão aceitos comprovantes de outras instituições governamentais estrangeiras que contenha o registro de aplicação de duas doses das vacinas dos laboratórios: Pfizer, Sinovac/Butantan/Coronavac ou Astrazeneca/Fiocruz ou da dose única do laboratório Janssen.

Nos dias de evento, os estádios e ginásios deverão abrir todos os portões de acesso com, no mínimo, 2 horas de antecedência para que a entrada do público seja feita de forma escalonada para evitar aglomerações. O horário de entrada deve estar indicado no ingresso do participante. A organização das partidas deverão providenciar marcação no piso com distanciamento físico de um metro e meio, além de colocar barreiras físicas para evitar aglomerações nas entradas e áreas de acesso dos estádios e ginásios. Os organizadores também ficam responsáveis por disponibilizar dispenser com álcool a 70% na entrada e em pontos estratégicos para higienização das mãos.

Comidas e bebidas

Os alimentos e bebidas deverão ser comercializados em embalagens individuais, e o consumo só deverá ser realizado pelo público nos próprios assentos. Já o consumo de bebidas alcoólicas nesses eventos continua proibido.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.