Pessoa LGBT é atacada em via pública no Centro de Natal enquanto trabalhava
Natal, RN 18 de jul 2024

Pessoa LGBT é atacada em via pública no Centro de Natal enquanto trabalhava

1 de dezembro de 2021
Pessoa LGBT é atacada em via pública no Centro de Natal enquanto trabalhava

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Enquanto trabalhava na Cidade Alta, em Natal, uma pessoa LGBT foi agredida nesta quarta-feira (1º) e xingada por um homem que passava. “Tem que botar mulher, não tem que botar ‘viado’ para trabalhar”, disse o agressor, ao atingir o rosto da vítima.

A cena foi registrada por uma câmera de segurança. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que a ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia Distrital de Natal.

“A instituição está tomando as providências necessárias, tendo sido colhidos os depoimentos das testemunhas, bem como as declarações do investigado. A vítima será ouvida com a maior brevidade possível, em virtude da impossibilidade de comparecimento à unidade policial na data do fato, por estar recebendo atendimento médico”, informou em nota a Polícia Civil.

Com o inquérito policial, será apurada a prática de lesões de natureza grave e condutas homofóbicas, que são consideradas pela jurisprudência crimes de racismo.

[playlist type="video" ids="53170"]

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.