Covid-19: Shoppings de Natal começam a exigir passaporte da vacina nesta sexta (21)
Natal, RN 16 de jul 2024

Covid-19: Shoppings de Natal começam a exigir passaporte da vacina nesta sexta (21)

21 de janeiro de 2022
2min
Covid-19: Shoppings de Natal começam a exigir passaporte da vacina nesta sexta (21)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir desta sexta (21), pelo menos os três maiores shoppings de Natal começam a exigir comprovante de vacinação contra a covid-19. A medida está prevista no decreto nº 31.265 de 17 de janeiro de 2022 do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que prevê que estabelecimentos fechados e aqueles com capacidade para mais de 100 pessoas devem exigir a vacinação contra a covid-19 completa de seus frequentadores.

O Partage Norte Shopping, o Midway Mall e o Natal Shopping já anunciaram em suas redes sociais a necessidade do comprovante de vacinação para frequentar seus espaços. O decreto, que foi publicado na terça (18) e passa a valer hoje (21), tem que ser seguido também por cinemas, bares e restaurantes. A medida foi adotada depois do aumento de número de casos de covid-19 no Rio Grande do Norte. Até esta quinta (20), o estado tinha 399.213 casos confirmados, 4.038 casos suspeitos e outros 1.112 registrados apenas nas últimas 24 horas, além de 10.392 casos em acompanhamento. O RN já contabiliza 7.622 mortes por covid-19 e outras 1.479 mortes estão sendo investigadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O comprovante de vacinação, também conhecido como passaporte da vacina, pode ser retirado em canais oficiais como o Conecte SUS e o RN Mais Vacina. O cartão de vacinação de papel também conta como comprovante de vacinação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.