Mais de mil pessoas com covid-19 morreram no RN à espera de leito; ocupação em Natal passa dos 68%
Natal, RN 18 de mai 2024

Mais de mil pessoas com covid-19 morreram no RN à espera de leito; ocupação em Natal passa dos 68%

23 de janeiro de 2022
3min
Mais de mil pessoas com covid-19 morreram no RN à espera de leito; ocupação em Natal passa dos 68%

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o avanço da variante Ômicron, os índices que servem de monitoramento da situação da covid-19 no estado seguem em alta. Até este domingo (23), 1.002 pessoas com covid-19 em estado grave morreram em todo o Rio Grande do Norte à espera de um leito para internação desde o início da pandemia, segundo os dados disponibilizados pela plataforma Regula RN. No momento, a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) é de 63,2% em todo o RN. Sobe para 68,6% na região metropolitana de Natal, baixa para 57,1% no Seridó e para 56,1% na região Oeste.

Dos 15 hospitais com leitos para pacientes com covid-19, cinco atingiram a taxa de 100% de ocupação neste domingo e dois deles ficam localizados em Natal. Estão sem vagas para novas internações o Hospital dos Pescadores (Natal), o Hospital Dr Mariano Coelho (Currais Novos), o Hospital Geral Dr João Machado (Natal), a Maternidade Almeida Castro (Mossoró) e o Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros).

Outras unidades estão com uma ocupação considerada elevada, como o Hospital Rafael Fernandes com 90% de ocupação; o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, com 87,50% dos leitos ocupados, e o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, com 86,36% das vagas já preenchidas.

Enquanto neste sábado (22) Natal chegou a ter mais pacientes na fila de espera do que leitos disponíveis, neste domingo a situação se inverteu e há mais leitos do que pacientes À espera de internação. Em todo o RN, 79 vagas estão ocupadas por pacientes com covid-19 internados e há 29 estão leitos abertos.

Nos últimos 15 dias a média móvel de solicitações subiu de 30 para 59, já as solicitações em todo o RN passou de 31 para 74 e as solicitações de leitos na região metropolitana de Natal subiu de 28 para 51.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.