O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), defensor de primeira ordem da Ivermectina para tratamento da covid-19, apesar das pesquisas científicas terem demonstrado sua ineficácia, se encontrou nesta terça (8) com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, defensor da cloroquina para tratar a doença, em sua passagem por Caicó.
Dias, que é médico e defensor de um suposto tratamento precoce para a covid-19 com o uso de vermífugo para piolho, verme e sarna, não usou máscara no encontro com o presidente, nem ao cumprimentar as pessoas, também sem máscara.
Apesar de associar sua imagem à de Bolsonaro na tentativa de ter algum ganho político, por enquanto, Álvaro Dias garante que não pretende concorrer a nenhum cargo político este ano, apesar de não poder tentar reeleição em 2024, já que esse é seu segundo mandato à frente da prefeitura de Natal.
Álvaro Dias assumiu a prefeitura da capital depois da saída de Carlos Eduardo (PDT) que optou por concorrer ao Governo do Estado em 2018, quando foi derrotado pela atual governadora Fátima Bezerra (PDT). Ao contrário do ex-prefeito de Natal e então aliado, que procurou se distanciar do bolsonarismo, Álvaro Dias segue associando sua imagem ao presidente que atacou todas as políticas de prevenção à covid-19 como distanciamento social, uso de máscara e atrasou a compra das vacinas.