Cai pedaço da imagem de Nossa Senhora da Apresentação na Pedra do Rosário, em Natal
Natal, RN 26 de abr 2024

Cai pedaço da imagem de Nossa Senhora da Apresentação na Pedra do Rosário, em Natal

17 de março de 2022
2min
Cai pedaço da imagem de Nossa Senhora da Apresentação na Pedra do Rosário, em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A imagem de Nossa Senhora da Apresentação que fica localizada na Pedra da Rosário, no Paço da Pátria, em Natal, perdeu a mão que segura o terço na madrugada desta quinta-feira (17). O pedaço despencou da estátua despencou do alto, segundo a população, por ação do tempo.

A base do monumento está na área da praça que foi interditada desde 2019, segundo a Defesa Civil Municipal de Natal. Agentes do Grupamento fizeram visita técnica ao local no final desta tarde. Nenhum serviço de reforça foi realizado ao longo desses 3 anos de interdição.

A marisqueira Maria das Graças Nascimento é uma das dezenas de trabalhadores que passam quase que diariamente pelo rio Potengi. Ela conta que desde o ano 2000 pesca naquele ponto e que certamente foi o desgaste que fez com que caísse o pedaço da imagem da padroeira de Natal.

"Há muito tempo precisa de uma reforma, está todo deteriorado. Precisa chegar um órgão competente para resolver a situação”, opina ela, que mora no Paço da Pátria e conhece bem a região. “O sol junto com a chuva e a maresia fizeram isso. Ela também não foi pintada. Eu acho que juntou uma coisa com a outra e isso aconteceu. Faz muito tempo que tem aquela estátua lá", completa.

A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) informou que o projeto de reforma da área, feito junto com as secretarias de Mobilidade Urbana (STTU) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), está em fase de finalização. "Existem pendências de licenças junto ao Idema, em relação a alguns estudos que estão sendo concluídos, e à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), já que por se encontrar às margens do rio aquela área tem a titularidade pertencente à União. Mas, o objetivo é licitar a obra ainda neste primeiro semestre", comunicou.

*Matéria atualizada às 18h50.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.