RN mantém preço do gás natural apesar da alta dos combustíveis
Natal, RN 27 de abr 2024

RN mantém preço do gás natural apesar da alta dos combustíveis

10 de março de 2022
RN mantém preço do gás natural apesar da alta dos combustíveis

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Companhia Potiguar de Gás (Potigas) informou que o preço do gás natural não será alterado, logo após Petrobras anunciar nesta quinta-feira (10) aumento da gasolina em 18,7%; do diesel, em 24,9%; e o do gás de cozinha em 16%.

A variação se relaciona com o preço internacional dos combustíveis e alta do petróleo impactado pela invasão russa à Ucrânia.

"No caso da Potigas, nosso principal contrato de suprimento do gás natural é com uma empresa local, a Potiguar E&P, que não sofre as variações de preço do petróleo no mercado internacional. Por conta disso, o preço do GNV vai se manter inalterado", explica o diretor técnico e comercial da companhia, Sérgio Henrique.

O valor de venda do gás natural veicular pela Potigas para os postos de combustíveis reduziu R$ 0,10 no metro cúbico em 1º de março. Foi a segunda vez que o GNV diminuiu em 2022, acumulando uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.