Natália Bonavides deixa em aberto possibilidade de disputar Prefeitura de Natal em 2024
Natal, RN 18 de jun 2024

Natália Bonavides deixa em aberto possibilidade de disputar Prefeitura de Natal em 2024

19 de dezembro de 2022
3min
Natália Bonavides deixa em aberto possibilidade de disputar Prefeitura de Natal em 2024

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Diplomada pela segunda vez como deputada federal nesta segunda-feira (19), a natalense Natália Bonavides (PT) comentou sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura da capital daqui a dois anos e disse que “ainda vai fazer esse debate dentro do partido”. Ela ainda afirmou que fica “sempre muito feliz quando meu nome é lembrado para espaços representativos tão importantes”. Em 2020, a deputada já era a preferida de Lula (PT) para disputar a cadeira, mas recuou para continuar focada no trabalho na Câmara Federal.

Em conversa com a reportagem da Agência SAIBA MAIS após o evento da diplomação, Bonavides falou sobre os debates em torno do seu nome para a corrida municipal. Neste ano, ela foi a candidata mais votada para a Câmara, com 157.565 votos, sendo também a única mulher eleita dentre as oito vagas destinadas ao Rio Grande do Norte.

“Eu juro que assim que isso estiver decidido eu vou conversar com toda a população de Natal. Depois das eleições, a gente entrou numa grande correria, porque além das atividades de sempre, que já são muito corridas de parlamentar, eu tive a oportunidade de participar do processo de transição do governo Lula. Eu fui uma das coordenadoras do grupo de trabalho que trabalha a temática cidades. Então, até agora eu não consegui nem respirar. Essa diplomação é que encerra esse ciclo do período eleitoral, mas é um diálogo que eu estou tendo com a população, estou tendo com lideranças que constroem tantas coisas junto com a gente”, afirmou.

O PT atua sob o sistema de correntes internas, com grupos diferentes que disputam os rumos partidários da sigla. Natália faz parte da Articulação de Esquerda (AE) e é a principal referente da tendência no Estado ao lado do professor universitário Daniel Valença, que assume uma vaga na Câmara de Natal em 2023. Mesmo com a AE sendo minoritária no partido, em 2020 seu nome vinha sendo apoiado por outros grupos internos. Com a reeleição à Câmara, a deputada segue fortalecida para a próxima eleição. 

“A gente vai fazer esse debate dentro do partido também, sem dúvidas. É um debate muito importante porque nosso Estado está tendo oportunidade única. Imagina ser governado pela professora Fátima ao mesmo tempo em que o presidente Lula é o presidente do Brasil. Então, o que a gente achar que é a melhor estratégia para que a cidade de Natal também seja parte desse momento especial, nós vamos debater e debater muito abertamente”, frisou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.