DEMOCRACIA

Natália Bonavides deixa em aberto possibilidade de disputar Prefeitura de Natal em 2024

Diplomada pela segunda vez como deputada federal nesta segunda-feira (19), a natalense Natália Bonavides (PT) comentou sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura da capital daqui a dois anos e disse que “ainda vai fazer esse debate dentro do partido”. Ela ainda afirmou que fica “sempre muito feliz quando meu nome é lembrado para espaços representativos tão importantes”. Em 2020, a deputada já era a preferida de Lula (PT) para disputar a cadeira, mas recuou para continuar focada no trabalho na Câmara Federal.

Em conversa com a reportagem da Agência SAIBA MAIS após o evento da diplomação, Bonavides falou sobre os debates em torno do seu nome para a corrida municipal. Neste ano, ela foi a candidata mais votada para a Câmara, com 157.565 votos, sendo também a única mulher eleita dentre as oito vagas destinadas ao Rio Grande do Norte.

“Eu juro que assim que isso estiver decidido eu vou conversar com toda a população de Natal. Depois das eleições, a gente entrou numa grande correria, porque além das atividades de sempre, que já são muito corridas de parlamentar, eu tive a oportunidade de participar do processo de transição do governo Lula. Eu fui uma das coordenadoras do grupo de trabalho que trabalha a temática cidades. Então, até agora eu não consegui nem respirar. Essa diplomação é que encerra esse ciclo do período eleitoral, mas é um diálogo que eu estou tendo com a população, estou tendo com lideranças que constroem tantas coisas junto com a gente”, afirmou.

O PT atua sob o sistema de correntes internas, com grupos diferentes que disputam os rumos partidários da sigla. Natália faz parte da Articulação de Esquerda (AE) e é a principal referente da tendência no Estado ao lado do professor universitário Daniel Valença, que assume uma vaga na Câmara de Natal em 2023. Mesmo com a AE sendo minoritária no partido, em 2020 seu nome vinha sendo apoiado por outros grupos internos. Com a reeleição à Câmara, a deputada segue fortalecida para a próxima eleição. 

“A gente vai fazer esse debate dentro do partido também, sem dúvidas. É um debate muito importante porque nosso Estado está tendo oportunidade única. Imagina ser governado pela professora Fátima ao mesmo tempo em que o presidente Lula é o presidente do Brasil. Então, o que a gente achar que é a melhor estratégia para que a cidade de Natal também seja parte desse momento especial, nós vamos debater e debater muito abertamente”, frisou.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article