A Noite dos Espantalhos
Natal, RN 16 de jul 2024

A Noite dos Espantalhos

14 de abril de 2023
3min
A Noite dos Espantalhos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pode parecer cansativo, para os leitores, a permanente defesa dos tais “princípios civilizatórios”, que precisam nortear as relações sociais existentes, mas o fato é que estamos numa situação tão deprimente que devemos, a todo momento, mostrar quem são esses biltres, que transformaram a política num ringue de vale-tudo.

A perda das eleições presidenciais não enfraqueceu essa extrema-direita chucra, que venceu as eleições parlamentares e hoje infestam a Câmara de Deputados e o Senado da república, promovendo espetáculos dantescos, que caberiam muito bem em programas de comédia de baixa qualidade.

Essa caterva polui também as assembleias legislativas e câmaras municipais, e basta ver (se aguentar) qualquer debate numa dessas casas parlamentares para verificar a baixeza e ignorância estúpida desses reacionários e reacionárias.
Obviamente que essa infestação tem responsáveis, em todas as esferas da sociedade. Foram eleitos sob a proteção de fundamentalistas religiosos; empresários de duvidosa ética; de meios de comunicação que apostaram e apostam na violência e morte para terem retornos financeiros e/ou, acomodar essas bestas-feras.

A Câmara de Vereadoras da maior cidade do Rio Grande do Norte, Natal, nunca primou pela qualidade de suas representações. Desde sempre aberrações se tornaram vereadores e a característica histórica dessa “casa do povo” é de ser, infelizmente, a representação explícita da luta de classes e isso faz com que muitos vereadores sejam expressões doentias da desigualdade social.

A Assembleia Legislativa do RN, que historicamente tem sido um espaço para acomodação das elites, grandes e pequenas, da taba, com algumas raras exceções, mas que na onda bolsonarista-fascista e a degradação da política, permitiram que políticos toscos e chafurdentos contaminassem esse ambiente, que sempre foi conservador, e agora flerta com o reacionarismo.

Observem que as gangues virtuais bolsonaristas-fascistas agiram rapidamente para espalhar o pânico. Os cachorros loucos, cevados nos quatro anos de governo do Boca Podre Perebento, ouviram o “apito” e saíram das tocas para produzir morte e desespero, prontamente aproveitada pelos parlamentares fascistas, em todas as esferas de poder, para ativar o “modo chafurdo”, para inviabilizar todos os governos possíveis.

A tática nazifascista sempre foi essa: chafurdar. Essa horda, quando entra nos parlamentos, se torna um exército sombrio e ameaçador. Como não tem nenhum pudor e nem respeito a qualquer tipo de ordenamento constitucional, fazem tudo que for possível para abrir espaço para impor sua visão de mundo, medieval.

Esses espantalhos assombrarão nossas vidas, mas é necessário exorcizar esses fantasmas. Não podemos recuar diante do terror e do medo que essa escumalha espalha, e dele se alimenta. É preciso usar todos os meios, legais é claro, para empurrar essa chusma para a cela da civilização.

Será um trabalho árduo e longo, mas ou a democracia parte para cima desses safardanas ou já nas eleições municipais de 2024 veremos vereadores e prefeitos bolsonaristas-fascistas se apoderarem das câmaras municipais, preparando o terreno para as eleições gerais de 2026.

À luta pela democracia e pela civilização!

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.