“Sonho que eu mais queria”: Famílias da zona Norte de Natal têm casas regularizadas
Natal, RN 23 de abr 2024

“Sonho que eu mais queria”: Famílias da zona Norte de Natal têm casas regularizadas

23 de junho de 2023
2min
“Sonho que eu mais queria”: Famílias da zona Norte de Natal têm casas regularizadas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Cerca de 1200 pessoas foram beneficiadas com a entrega de 300 títulos de Regularização Fundiária nesta quinta-feira (22) para famílias dos conjuntos Pajuçara I e II, na zona Norte de Natal.

Os beneficiados recebem os títulos já registrados em cartório, sem nenhum custo. O projeto de Regularização Fundiária é um processo de intervenção pública, com medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais. Desta forma o imóvel se torna juridicamente um bem de família, com todos os benefícios previstos em lei, como a possibilidade de ser repassado a herdeiros. 

Uma das beneficiadas foi Claudete Trindade, moradora do Pajuçara, que representou as famílias atendidas. Ela lembrou que recebeu sua casa em 30 de maio de 1988 e só agora terá o documento que oficializa a propriedade. 

“Era o sonho que eu mais queria”, disse. 

Somente no Pajuçara serão entregues ao todo 1.940 títulos. O benefício deve atingir 7.700 pessoas, segundo o Governo do Estado. Já em toda a zona Norte, serão entregues mais de 11 mil escrituras, beneficiando conjuntos habitacionais construídos no início dos anos 1980.

A medida desta semana foi possível por meio de uma parceria entre a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab) com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

A solenidade aconteceu na Escola Estadual Zila Mamede, no Pajuçara. A governadora destacou a conquista dos contemplados e afirmou que, com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, quatro mil unidades de imóveis devem ser construídas no Estado. 

“Enquanto nós estamos comemorando, não podemos esquecer que muitos ainda não têm sua casa para morar, por isso retomaremos o projeto”, comentou.

As próximas entregas vão beneficiar o Jardim Progresso, loteamentos Dom Pedro, Câmara Cascudo e Nova Jerusalém, entre outros. Desde o início já foram realizadas entregas de títulos de famílias de parte dos conjuntos Nova Natal, Soledade II e Eldorado. Os imóveis foram financiados pela Cohab, na época, agente financeiro do Banco Nacional de Habitação, e depois passaram à Datanorte.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.