Mutirão PopRuaJudPoti: evento pioneiro leva cidadania e justiça para quem precisa
Natal, RN 13 de abr 2024

Mutirão PopRuaJudPoti: evento pioneiro leva cidadania e justiça para quem precisa

23 de julho de 2023
2min
Mutirão PopRuaJudPoti: evento pioneiro leva cidadania e justiça para quem precisa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Esperança com a PopRua”. Foi assim que o coordenador do Movimento Nacional População de Rua (MNPR-RN), Vanilson Torres, definiu o Mutirão PopRuaJudPoti. O evento, realizado na Praça André de Albuquerque, mais conhecida como Praça Vermelha, marcou uma importante iniciativa para oferecer suporte e serviços gratuitos à população em vulnerabilidade social. De forma inédita, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) uniu forças com o MNPR-RN para realizar uma ação voltada exclusivamente para as pessoas em situação de rua.

O dia nos mostrou o quão é importante estarmos com e para um com o outro”, afirmou a coordenadora estadual do PopRua, Meyre Ferreira.

Com o apoio de diversas instituições parceiras, o Mutirão PopRuaJudPoti proporcionou uma série de serviços essenciais para atender às necessidades da população em situação de rua. Entre as ações disponibilizadas estavam a emissão de documentos, atendimentos de saúde, requerimentos de benefícios previdenciários, orientação jurídica, ajuizamento e consulta de processos. Além disso, o evento contou com uma brinquedoteca para as crianças, corte de cabelo, atrações culturais e também ofereceu alimentação para todos os participantes.

A iniciativa de oferecer transporte até o local do evento também foi assegurada, buscando facilitar a participação das pessoas em situação de rua e garantir que elas tivessem acesso a esse apoio crucial.

Além de beneficiar diretamente as pessoas em situação de rua, o Mutirão PopRuaJudPoti contou com a presença de diversas entidades e grupos que já realizam trabalhos em prol dessa população.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.