I Mostra de Curtas CineDH: estudantes universitários de Natal podem inscrever filmes até dia 15
Natal, RN 11 de mai 2024

I Mostra de Curtas CineDH: estudantes universitários de Natal podem inscrever filmes até dia 15

14 de outubro de 2023
2min
I Mostra de Curtas CineDH: estudantes universitários de Natal podem inscrever filmes até dia 15

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Estudantes universitários de qualquer instituição de ensino de Natal podem inscrever até às 23h59 deste domingo (15), de forma gratuita, seus curtas-metragens para a I Mostra de Curtas CineDH. A seleção simplificada está sendo realizada pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio numa ação de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o objetivo de debater direitos humanos e acesso à justiça.

A Mostra contempla obras audiovisuais com até 20 minutos de duração nos gêneros animação, documentário, experimental, ficção ou obras híbridas, “lidando com o conjunto dos filmes inscritos sem categorizá-los para efeito de seleção e exibição”, especifica edital de seleção.

Cada realizador pode inscrever mais de um trabalho em seu nome, desde que efetue uma nova inscrição para cada curta-metragem submetido. Só serão aceitas inscrições de alunos de cursos de graduação.

V Seminário de Direitos Humanos

A Mostra integra a programação do V Seminário de Direitos Humanos, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro. A exibição dos curtas contemplados ocorre no segundo dia, a partir das 16 horas, no auditório do Departamento de Comunicação, localizado no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O edital com informações detalhadas está disponível na bio do Instagram @crdh.ufrn.

As inscrições do V Seminário de Direitos Humanos para o recebimento do certificado podem ser realizadas via Sigaa. A ação é voltada para discentes e servidores da UFRN e também para organizações da sociedade civil interessadas no debate sobre os direitos humanos. Mais informações podem ser consultadas no Instagram do Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.