Graffiti Expo Natal leva arte urbana a galeria
Natal, RN 17 de jul 2024

Graffiti Expo Natal leva arte urbana a galeria

19 de novembro de 2023
3min
Graffiti Expo Natal leva arte urbana a galeria

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A maior exposição de arte urbana da capital do Rio Grande do Norte, a Graffiti Expo Natal, celebra seus 10 anos. A edição 2023, iniciada na terça-feira (14), segue aberta até 4 de dezembro na Galeria Newton Navarro (sede da Secretaria de Cultura – Secult/Funcarte), com entrada gratuita. 

Os trabalhos são inspirados em linguagens artísticas que transitam da cultura popular à arte urbana e, desta vez, reúnem artistas de Natal e Pernambuco. A mostra é idealizada e produzida por Marcelo Veni.

Participam os artistas visuais: Blue, Click, Conde, Dark, Dote, Enaz, Erva Doce, FB Osmo, Flip, Gato preto, Gil, Gis, Led, Lut, M Souto, Nescau, Onirismo, Oxente, Primo, Sam, Stomp, Val, Xipag, Werneck e Yas. Entre os convidados estão: Abaeté do Cordel, Borges, Erick Lima, Estação do Cordel (acervo), Evan, Felipe Bezerra, Neura, Pedro Balduino, Rafa Santos (Pipa), Sou Púrpura, Veio Art (PE). A maioria das obras continua disponível para aquisição no formato leilão, a partir de um lance mínimo estipulado pelos próprios artistas.

Homenagens 

Na abertura, a mostra realizou três homenagens durante a abertura da mostra: para Clara Félix, artista visual autodidata que atua há 5 anos no grafite; a artista do breaking Vaniele Marcolino e B-boy Kamal, por desenvolverem trabalhos sociais em comunidades aproximando crianças e jovens da cultura hip-hop. 

Além de performances livres, a noite contou com o Street Fashion Expo, com as marcas One Customs, SoulVandal e Vanessa Decora. O artista pernambucano Shell Osmo trouxe a técnica de pintura corporal, body painting, para performances com dois modelos convidados. O grafiteiro e tatuador Werneck apresentou ao vivo a técnica de Xilo Tattoo. O artista e Xilógrafo Erick Lima fez demonstração do uso das matrizes de xilogravura (bases de madeira) e o resultado artístico de cada uma. Dona Militana foi uma das personagens utilizadas por ele.

SERVIÇO | 9ª Edição Graffiti Expo Natal

Local: Capitania das Artes- Câmara Cascudo, 434 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-280
Data: até 4 de dezembro 
Horário de visitação: das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira
Entrada gratuita.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.