II Missão do Consórcio Nordeste na Europa mira Brasil sustentável
Natal, RN 24 de mai 2024

II Missão do Consórcio Nordeste na Europa mira Brasil sustentável

9 de maio de 2024
2min
II Missão do Consórcio Nordeste na Europa mira Brasil sustentável

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na busca por soluções sustentáveis e inovadoras para os desafios climáticos, os governadores e governadoras da região Nordeste do Brasil realizam a II Missão Internacional do Consórcio Nordeste na Europa entre os dias 12 e 18 de maio. Com uma agenda focada em questões de relevância global, as autoridades nordestinas, entre elas a presidenta do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitarão as cidades de Amsterdã, Roterdã, Bruxelas e Berlim para discutir temas como energias renováveis, neoindustrialização e emergências climáticas.

A viagem visa promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre o Nordeste brasileiro e países europeus, buscando soluções inovadoras para desafios comuns. Um dos principais focos será a discussão sobre energias renováveis, com destaque para o hidrogênio verde, uma fonte energética sustentável que tem despertado interesse em todo o mundo.

Além disso, os governadores e governadoras abordarão questões relacionadas à neoindustrialização, com ênfase na transição energética e no desenvolvimento de tecnologias limpas. A emergência climática e a desertificação do bioma da Caatinga também estarão em pauta, buscando estratégias para mitigar os impactos das mudanças climáticas na região.

A II Missão Internacional do Consórcio Nordeste conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e do Ministério das Relações Exteriores para a construção das agendas. Além disso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os Ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Meio Ambiente estão envolvidos na estruturação de propostas e apresentações.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.