Edital para consultores em comunicação recebe inscrições até dia 15/01
Natal, RN 5 de mar 2024

Edital para consultores em comunicação recebe inscrições até dia 15/01

11 de janeiro de 2024
2min
Edital para consultores em comunicação recebe inscrições até dia 15/01
Foto: Lucas Leffa/SECOM

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Unesco, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) e a Agência Brasileira de Cooperação se uniram no final do ano passado para o Acordo de Cooperação Técnica que institui o Projeto “Promovendo o Acesso à Informação, o Exercício de Direitos, o Combate à Desinformação e a Defesa da Democracia”. E o primeiro resultado dessa parceria é o lançamento de um edital que vai selecionar 15 consultores (pessoa física), para atuação nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com informações da Secom, o edital busca consultores especializados em comunicação e mobilização social para organização do Manual de Boas Práticas em Comunicação Popular e Periférica e do Guia de Sustentabilidade e Promoção da Diversidade do Jornalismo Periférico e Independente.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (15), no site da UNESCO. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o estado para o qual deseja concorrer à vaga. O número do projeto é 914BRZ5020 – Edital 02/2023.

Os critérios de avaliação técnica são: nível superior completo nas áreas de comunicação, ciências humanas, ciências sociais ou áreas relacionadas. Também é necessário possuir experiência comprovada de pelo menos três anos de atuação em organizações de mídia/comunicação independente ou popular; e larga vivência/conhecimento com mobilização e práticas comunicacionais e educacionais em territórios periféricos.

Com informações da Secom Governo Federal

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.