Carnaval de Natal tem mais de 170 atrações; conheça alguns artistas
Natal, RN 23 de fev 2024

Carnaval de Natal tem mais de 170 atrações; conheça alguns artistas

11 de fevereiro de 2024
7min
Carnaval de Natal tem mais de 170 atrações; conheça alguns artistas
Luizinho Nobre I Imagem: reprodução redes sociais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No carnaval de 2024, em Natal (RN), mais de 170 artistas, entre nacionais e potiguares, se apresentarão nos diferentes polos e palcos espalhados pela cidade. Entre os nomes de repercussão nacional mais conhecidos estão Maracatu Nação Deveras, Lia de Itamaracá, Elba Ramalho, Spok, Carlinhos Brown, Roberta Sá, Chico César, Academia da Berlinda, Almir Rouche, Fundo de Quintal, Ricardo Chaves, Alexandre Pires, Geraldo Azevedo, Olodum, Paralamas, Circuito Musical, Fantasmão, Sergynho Pimenta, Grafith, MonoBloco, Juliana Linhares, Mc Soffia, Fafá de  Belém, Cavaleiros do Forró e MV Bill.

Além das 23 atrações nacionais, um total de 171 artistas potiguares, que vão ocupar mais de 80% da grade do carnaval da cidade, se apresentarão nos sete polos espalhados pelos quatro cantos da cidade: Nara Costa, Cida Lobo, Rosas na Cartola, Kanelinha, Bruno Stein, Larissa Costa, Analuh Soares, Sueldo Soaress, Krhystal, Skarimbó, Frevo do Xico, Perfume de Gardênia, Debinha Ramos, Priscila Braw, Priscila Freire, Luizinho Nobre, Rafael Almeida, Fadja Lorena, Yrahn Barreto, Josi Ribeiro, Banda Detroit, Pedro Lucas, Leão Neto, Gianini Alencar, Paulo Cunha, Thabata, Érika Silva, Edja Alves, Banda Feras, Carmem Pradella, Batuque de Mulheres, Tornado do Samba, Sax In The House, Edu Ventura, Dani Negro, Asé Delas, Vic Kabulosa e Potyguara Bardo.

Com tanta gente, a agência Saiba Mais deu uma conferida em alguns dos perfis desses artistas, olha só!

Luizinho Nobre

Ele é mais conhecido pelo pagode, mas se a proposta é animação, Luizinho Nobre é diversão garantida. O cantor começou a carreira solo em outubro de 2012, com o projeto “Samba Sanfonado”. Uma mistura de ritmos, sem deixar de lado as raízes do samba e do forró.

Luizinho Nobre se inspira em alguns artistas, como o ex vocalista da banda Art Popular, Leandro Leart, que o apadrinhou no começo da carreira e fez a direção musical de seu primeiro CD autoral, e o cantor Dorgival Dantas.

Além de cantar, Luizinho Nobre também compõe e é autor de alguns hits conhecidos, como “Volta pra falar de amor”, “Termina o seu namoro agora”, “Vem no balanço”, “Safadinho”, “Laços desfeitos”, “Na balada” e “Quase cinco anos”. Ele se apresentou na sexta (09), no Polo Ponta Negra.

Banda Feras

Integrantes da Banda Feras I Imagem: reprodução redes sociais

Uma das bandas mais longevas e ainda em atividade no Rio Grande do Norte é a banda Feras. Com seus 44 anos de existência, também é considerada uma das mais antigas bandas de baile do país.

O grupo foi criado pelo cantor e compositor Adônis Antônio, na cidade de Parelhas, no interior do RN, em 1979. Com um repertório variado, que passa pelo axé, samba, forró, pagode, black music, rock, reggae, romântico e jovem guarda, a Banda Feras já abriu shows para figuras consagradas como Caetano Veloso, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Raça Negra e até Ray Conniff.

No carnaval de 2024, em Natal, o grupo se apresenta em dois dias: na segunda (12), no Circuito Pranchão Praia do Meio e no Polo Nazaré ( 22h), e na terça (13), no Palco Buiú do Polo Redinha, às 21h.

Sergynho Pimenta Nativa

Sergynho e a esposa, Fábia Taffarel I Imagem: reprodução redes sociais

Sergynho se tornou conhecido pelo grande público com o hit “Maria Joaquina”, à frente da banda Pimenta Nativa, que ele formou depois de sair da banda Cheiro de Amor, em 1993. É considerado um dos maiores puxadores de trio elétrico de axé, sendo premiado por suas performances em diversas ocasiões.

Uma parte bem conhecida de Sergynho é seu romance com Fábia Taffarel, modelo famosa nos anos 2000 e prima do ex-goleiro da seleção brasileira, Taffarel. Os dois se conheceram em Natal, em dezembro de 1999, quando Sergynho puxava o bloco Pimenta Nativa, no Carnatal.

No auge da carreira, ele precisou se afastar do trabalho para cuidar da esposa, que fez uma cirurgia na cabeça para a retirada de um tumor benigno. Fábia, que chegou a ter convulsões, usar fraldas e ouvir de médicos que não conseguiria mais voltar a andar, ficou com algumas sequelas, como perda da visão periférica e paralisia do lado esquerdo do corpo. Os dois estão juntos há mais de 20 anos.

No carnaval deste ano, Sergynho toca no Polo Nazaré, no domingo (11), a partir das 20h.

Erika Silva

Erika Silva I Imagem: reprodução redes sociais

Erika Silva é da cidade de Coronel Ezequiel, no interior do Rio Grande do Norte. Ela começou cantando em pequenas bandas da cidade, foi conquistando cada vez mais espaço e hoje é uma artista conhecida pela potência vocal, visual moderno e pela alegria no palco. Erika Silva se apresenta do Polo Rocas, no domingo (11), a partir das 20h.

Bira Santos

Bira Santos I Imagem: reprodução redes sociais

Bira Santos é cantor e compositor voltado para o público evangélico. O artista entrou em um estúdio pela primeira vez em 2019 e lançou quatro singles autorais: “Tua Luz Reina”, “Irresistível Amor”, “Fogo Consumidor (feat. Com Carol Braga) e “Celebre a Vida”, tendo esta última música mais de 200 mil plays no Spotify. No carnaval de Natal, o artista se apresentou na sexta (09), no Circuito Itapetinga.

Thabata

Thabata I Imagem: reprodução redes sociais

A mossoroense Thabata Mendes conquistou o público pela voz suave e animação inquestionável. Ela, que é uma das atrações do carnaval de Natal em 2024, chegou a ganhar projeção nacional ao substituir Joelma na antiga banda Calypso, como a nova parceira de Chimbinha. Nessa época, tirou o Mendes do nome e passou a ser chamada penas como Thabata.

Ela se mudou para São Paulo para investir na carreira solo e gravou uma música produzida por Rick Bonadio, produtor musical que revelou Charlie Brown Jr, Mamonas Assassinas e NX Zero.

No carnaval desse ano na capital potiguar, Thabata canta no sábado (10) no Polo Nazaré a partir das 20h30 e se apresenta duas vezes no Palco do Nossa Senhora da Apresentação, na segunda (12) e na terça (13), sempre a partir das 18h.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.