Governo nomeia 233 novos policiais civis no RN; confira a lista!
Natal, RN 21 de abr 2024

Governo nomeia 233 novos policiais civis no RN; confira a lista!

24 de fevereiro de 2024
2min
Governo nomeia 233 novos policiais civis no RN; confira a lista!
Estão sendo nomeados 40 delegados, 21 policiais e 172 agentes | Foto: Ivanizio Ramos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, neste sábado (24), a nomeação de 233 novos policiais civis, sendo 40 delegados, 21 policiais e 172 agentes. A relação com os nomes foi publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado. Esses novos policiais vão substituir todos os cargos vagos por servidores falecidos, demitidos ou aposentados, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Confira a lista com todos os nomeados aqui.

O Governo do Estado vem promovendo promoções e contratando novos servidores para integrar o quadro de pessoal do estado desde 2019. O recrutamento da Polícia Civil foi anunciado em 2020, e o exame foi realizado em 2021. À época, foram nomeados 360 policiais. Até então, fazia mais de três décadas que não havia ingresso de novos agentes na polícia, já que O último concurso público da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes.

A formação profissional dura aproximadamente três meses. Os alunos da Polícia recebem treinamento teórico e prático em diversas disciplinas com o objetivo de aprimorar as habilidades técnicas e táticas do pessoal de segurança pública para resposta a operações especiais, incidentes complexos ou de alto risco.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.