Investigações sobre latrocínio de Joka Lima seguem em sigilo
Natal, RN 29 de fev 2024

Investigações sobre latrocínio de Joka Lima seguem em sigilo

6 de fevereiro de 2024
2min
Investigações sobre latrocínio de Joka Lima seguem em sigilo
Foto: Imagem de Internet / Acervo Pessoal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O assassinato do ativista cultural Joka Lima, 63, ocorrido na madrugada da segunda-feira (5) está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnamirim (DHPP/Parnamirim). Ele estava na prainha de Pirangi, na companhia da namorada, quando foi abordado por um assaltante e, mesmo tendo entregado os celulares e dinheiro, tomou um tiro e não resistiu. Joka era um conhecido ativista cultural, defensor das raízes nativas de Ponta Negra e administrador da Tapiocaria da Vó, onde acontecem ações e projetos culturais e apresentações artísticas, na Vila de Ponta Negra.

Matéria sobre o ocorrido você acessa aqui.

Em Nota, a Polícia Civil informou que "o caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece". Mas o inquérito policial que foi instaurado, está sendo apurado sob sigilo.

Ainda ontem, a Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto também se pronunciaram por meio de Nota oficial, lamentando a morte do produtor e ativista cultural, afirmando sua importância na luta pela valorização da cultura popular, fosse na gastronomia, no artesanato (com as rendas) e no folclore. Joka Lima era apoiador, por exemplo, de grupos folclóricos como o Bambelô Maçariquinho e a Associação das Rendeira de Bilro.

A polícia civil solicita que, se alguém souber de algo, poder dar as informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.