Porto do Mangue recebe mostra de curtas sobre vida marinha
Natal, RN 16 de abr 2024

Porto do Mangue recebe mostra de curtas sobre vida marinha

23 de fevereiro de 2024
2min
Porto do Mangue recebe mostra de curtas sobre vida marinha
A mostra será exibida na sede da Associação Comunidade Dunas do Rosado. Foto: Divulgação/Idema

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma boa dica para os moradores da cidade de Porto do Mangue (distante 234 quilômetros de Natal) é aproveitar para conhecer mais sobre os animais marinhos com exibição de uma série de vídeos em curta-metragem, que serão exibidos gratuitamente na cidade na próxima terça-feira (27). Ação faz parte do projeto Cinemar, desenvolvido em parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) com o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN).

Entre os curtas está o da soltura e monitoramento pós-soltura de peixe-boi. Foto: Divulgação/UERN

As sessões são gratuitas e buscam aliar a arte cinematográfica à educação ambiental para conscientizar a população local acerca da importância da preservação da fauna marinha. A mostra ocorre na Associação Comunidade Dunas do Rosado, a partir das 18h.

De acordo com o pesquisador e gestor da APA Dunas do Rosado, Geovane Almeida, a iniciativa busca proporcionar não apenas entretenimento, mas também conhecimento sobre a rica biodiversidade marinha e a importância da preservação dos oceanos. “Buscamos aproximar a comunidade do fascinante mundo marinho, despertando a sensibilização ambiental e reforçando a importância da preservação”.

Entre as temáticas que serão exibidas: Cuidado com o meio ambiente; Atuação do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) na conservação de animais marinhos no litoral do RN; Aves limícolas; Tartarugas marinhas; Impacto ambiental e responsabilidade socioambiental com o ambiente marinho; Soltura e monitoramento pós-soltura de peixe-boi; Evento de soltura dos peixes-bois Rosa e Zé Grande.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.