Rio Grande do Norte tem primeira criança imunizada contra a Dengue
Natal, RN 21 de abr 2024

Rio Grande do Norte tem primeira criança imunizada contra a Dengue

20 de fevereiro de 2024
2min
Rio Grande do Norte tem primeira criança imunizada contra a Dengue
João Lucas do Nascimento foi o primeiro a receber a vacina | Foto: Divulgação/Prefeitura de SGA

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A primeira criança do Rio Grande do Norte a ser imunizada contra a dengue vem do município de São Gonçalo do Amarante, que deu início à campanha de vacinação contra a doença. João Lucas do Nascimento, de 10 anos, foi o primeiro entre o público infantil do estado a receber a dose da vacina, na Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio, que fica no distrito do mesmo nome. A campanha de vacinação contra a Dengue foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (19), priorizando crianças de 10 e 11 anos, seguindo cronograma, que avançará conforme as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

A vacina QDENGA®, desenvolvida pela Takeda, é uma aliada crucial nesta batalha, proporcionando imunidade contra os quatro sorotipos do vírus. Destinada a pessoas de 4 a 60 anos, a QDENGA® desempenha um papel vital na proteção da população contra a Dengue.

A secretária de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Renata Nascimento, informa que a vacina será disponibilizada em toda a rede de assistência à saúde da cidade. "O município está disponibilizando as vacinas em todas as UBS. Nessa primeira etapa, vacinaremos crianças de 10 e 11 anos. Reforçamos a importância de que as famílias levem suas crianças e colaborem na prevenção à doença”.

O prefeito da cidade, Eraldo Paiva, também reforça o pedido e avisa que será feita a conscientização da população acerca da importância da ação preventiva. "Além da campanha de vacinação, realizamos uma intensa campanha de conscientização, destacando a importância da prevenção a dengue e da vacina, mesmo diante de casos controlados na região."

Segundo o chefe do executivo municipal, a população foi orientada a buscar apoio médico ao sinal de qualquer sintoma da Dengue. Unidades Básicas de Saúde estão prontas para atender, sendo sete delas designadas como pontos de hidratação. Além disso, os moradores podem contar com a Vigilância Sanitária, que está disponível no telefone 84 98152-9740.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.