Cellina Muniz lança novo livro ‘Um café com a musa e outros contos’ 
Natal, RN 18 de mai 2024

Cellina Muniz lança novo livro ‘Um café com a musa e outros contos’ 

6 de abril de 2024
4min
Cellina Muniz lança novo livro ‘Um café com a musa e outros contos’ 
Sem contar os livros com viés acadêmico, esta obra é o sexto livro literário da autora. | Foto: cedida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Um Café com a Musa e outros contos” é o novo livro da escritora, estudiosa do Tarô e Doutora em Educação com Pós-Doutorado em Linguística, Cellina Muniz. Ela, que vive em Natal desde 2010, vai lançar sua sexta obra literária no próximo dia 27, dentro da Ocupação Literária, na Pinacoteca do Estado, que fica no centro histórico de Natal, na Cidade Alta. 

Com 18 contos, totalmente inéditos, Cellina escreveu o livro durante um momento marcante da sua vida, a perda de sua mãe. Diante de turbulências e processos de renovação, a escritora reuniu uma coletânea de histórias contando suas experiências. 

“Eu não publicava desde 2021. Foi um período bem difícil: perdi minha mãe e comecei a ter crises de pânico. Tudo isso então favoreceu uma guinada existencial: mudei de hábitos, fui me tratar física, emocional e espiritualmente, estudar bruxaria natural e tarô. Então este livro ‘Um café com a musa e outros contos’ reúne algumas das histórias que escrevi ao longo desse processo de renovação.”, comentou. 

Falando em bruxaria, a estudiosa também vai lançar um livro sobre o tema. “Eu, aprendiz de Bruxa”, é um pequeno guia de introdução à magia natural, lançado pela editora Madras. 

Mesmo fazendo parte de um momento novo na vida de Muniz, o livro de contos da professora do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ainda mantém marcas fiéis da escritora, como a preferências por narrativas curtas e que tratam temas do cotidiano. 

“Apesar de fazer parte de um novo momento da minha vida, literariamente, algumas marcas se mantêm, como minha preferência por narrativas curtas, que tratam de temas ligados ao cotidiano em centros urbanos, e a tentativa de captar, naquilo que é aparentemente prosaico e banal, um flagrante do extraordinário.”, pontua. 

“Sinto-me feliz em voltar à cena literária da cidade. O lançamento acontece no sábado 27 de abril, na Pinacoteca, dentro da programação da Ocupação Literária.”, completa. 

O livro foi contemplado na Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura de Natal. “Foi um grande ânimo ver reconhecido e recompensado o trabalho como escritora (que demanda tempo, energia e custos).”, finalizou. 

Ocupação Literária 

Durante os dias 27 e 28 de abril, a Ocupação Literária vai promover encontros entre leitores e autores, oficinas e a comercialização de livros, das 14h às 21h, de forma gratuita, na Pinacoteca do Estado. Vale destacar que, dos autores convidados e oficineiros, 80% são potiguares. 

Grandes nomes da literatura nacional também virão para o encontro, como o premiado escritor Itamar Vieira Junior, autor das obras “Torto Arado”, “Salvar o Fogo” e “Doramar ou a Odisseia”. 

Os dos principais objetivos da ocupação, será debater a literatura e o fazer literário, além de também estimular o mercado editorial, que vai apresentar para a capital potiguar a produção literária da cidade. 

O evento vai contar com uma programação diversa. Oficinas de prosa e poesia, mesas temáticas, painéis, lançamentos, venda de livros, feiras e sessões de autógrafos, voltadas para o público adulto e infantil. Também serão abordados temas literários variados, como a literatura de terror, indígena, infantil, biografias, e aquelas que têm como foco a cidade.

Serviço

O quê: Ocupação Literária.
Quando: 27 e 28 de abril, das 14h às 21h
Onde: Pinacoteca do Estado - Praça Sete de Setembro, S/N, Cidade Alta, Natal-RN.

A Ocupação Literária tem como realizadores o jornalista Octávio Santiago e a Viva Promoções, por meio das leis culturais Câmara Cascudo e Djalma Maranhão. Autores locais que queiram participar do evento podem contatar o telefone (84) 99402-1752.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.