Autor de Torto Arado, Itamar Vieira Junior vem a Natal neste mês
Natal, RN 25 de abr 2024

Autor de Torto Arado, Itamar Vieira Junior vem a Natal neste mês

3 de abril de 2024
3min
Autor de Torto Arado, Itamar Vieira Junior vem a Natal neste mês
Image,: Reprodução/PMM.

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O premiado escritor Itamar Vieira Junior, autor das obras “Torto Arado”, “Salvar o Fogo” e “Doramar ou a Odisseia” estará em Natal no dia 27 de abril, a partir das 19h30 para participar do evento Ocupação Literária, iniciativa do jornalista Octávio Santiago em parceria com a Viva Promoções. O evento terá duração de dois dias, 27 e 28 de abril, e acontecerá na Pinacoteca do Estado, no bairro Cidade Alta, Zona Leste de Natal.

O escritor é baiano nascido em Salvador, e já conquistou os prêmios LeYa, Oceanos e Jabuti e, desde 2020, seus livros ocupam os primeiros lugares entre as obras de ficção mais vendidas do Brasil. Seus livros ficaram conhecidps pela capacidade de explorar complexidades da sociedade brasileira, mergulhando em questões como o universo rural do país, as marcas da escravidão, as desigualdades de gênero, a relação patrão/trabalhador e as formas de resistências das religiões de matriz africana e indígena, além de outras temáticas identitárias e sociais. Seus escritos oferecem sempre uma percepção sensível e perspicaz da realidade.

A Ocupação Literária tem como foco lançar luz sobre a literatura que é produzida hoje no Rio Grande do Norte e no Brasil. A participação do autor do conhecido Torto Arado acontece no bate-papo literário “A história que eu posso contar”, conduzido pelo jornalista Octávio Santiago e seguido de sessão de autógrafos. O acesso é gratuito e será feito cadastro antecipado a partir desta sexta-feira (5).

Além de Itamar, autores locais e convidados fazem parte da programação, que conta com mesas, oficinas, lançamentos, sessões de autógrafos e feiras de livros.

Serviço

O quê: Ocupação Literária.
Quando: 27 e 28 de abril, das 14h às 21h
Onde: Pinacoteca do Estado - Praça Sete de Setembro, S/N, Cidade Alta, Natal-RN.

A Ocupação Literária tem como realizadores o jornalista Octávio Santiago e a Viva Promoções, por meio das leis culturais Câmara Cascudo e Djalma Maranhão. Autores locais que queiram participar do evento podem contatar o telefone (84) 99402-1752.

Demais informações sobre o evento podem ser acompanhadas por meio do Instagram da Ocupação Literária.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.