Evento de 30 anos do IFESP vai debater democracia e direitos humanos
Natal, RN 26 de mai 2024

Evento de 30 anos do IFESP vai debater democracia e direitos humanos

24 de abril de 2024
3min
Evento de 30 anos do IFESP vai debater democracia e direitos humanos
Imagem: Reprodução/IFESP.

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em 2024, o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) completa 30 anos desde que passou a atuar na formação de professores em nível superior. Com o tema “Formação Docente: Narrativas Autobiográficas, Democracia e Direitos Humanos”, a comemoração será feita em conjunto com uma programação especial que inclui a realização simultânea do 6º Encontro Científico e Pedagógico (ENCIPE), a 11ª Mostra Artístico-Literária e Cultural (MALC) e o 1º Seminário de Estágio Supervisionado (SES), entre os dias 19 e 21 de junho próximo. O evento é aberto ao público, sendo direcionado à comunidade acadêmica.

“É uma programação aberta a professores de todas as redes de ensino e em todos os níveis, da educação básica ao ensino superior, e também para estudantes de graduação e pós-graduação”, explica Márcia Maria Alves, diretora geral do IFESP. “Haverá publicação de trabalhos, artigos científicos, comunicações orais e apresentação de banners”

Além disso, o evento também contará com exposições que vão retratar memórias da educação em geral e também do Instituto Kennedy.

Alves explica que a Instituição, apesar de centenária, atua na formação de professores há trinta anos, o que motiva a comemoração.“A instituição é centenária, mas a gente atua na formação de professores do nível superior desde 1994”, ressalta.

6º Encontro Científico e Pedagógico 

O 6º ENCIPE vai permitir a apresentação de trabalhos em diversas modalidades, incluindo artigos científicos, relatos de experiências, resumos completos e banners.

O fórum visa promover a troca de conhecimentos e experiências entre professores, estudantes e pesquisadores, fortalecendo o vínculo entre teoria e prática.

11ª Mostra Artístico-Literária e Cultural 

A 11ª MALC funcionará como uma vitrine para expressões artísticas, literárias e culturais. Podem ser enviados trabalhos para exposição nas áreas de artes visuais, artesanato, literatura, dança, música e teatro. Além disso, pessoas que desenvolvem atividades com performance, sendo intérprete ou autoral, também estão convidadas.

De acordo com Márcia, aquelas pessoas que venham a expor os trabalhos na atividade ainda terão direito à publicação nos anais do evento.

1º Seminário de Estágio Supervisionado

Já o 1º SES é um evento dedicado ao aprofundamento das práticas de estágio, visando a integração dos alunos no mercado de trabalho e na sociedade.

Informações gerais e atualizações

Demais informações sobre as atividades, bem como a programação completa a ser divulgada podem ser conferidas no site do IFESP ou no Instagram da instituição.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGeduc).

Instituto Kennedy

O Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy oferta cursos de licenciatura nas áreas de Letras, Pedagogia e Matemática. Além disso, oferta também cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) em seis áreas. Aos cursos de pós-graduação, vinculam-se grupos de pesquisas.

Desde o ano de 1994, o Instituto Kennedy atua na formação de professores em nível superior.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.