Forró com Turista encerra atividades no Centro de Turismo após 36 anos
Natal, RN 21 de mai 2024

Forró com Turista encerra atividades no Centro de Turismo após 36 anos

10 de abril de 2024
2min
Forró com Turista encerra atividades no Centro de Turismo após 36 anos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um dos mais tradicionais eventos de Natal, com 36 anos de longevidade, o Forró com Turista encerrou suas atividades no Centro de Turismo de Natal. A informação foi divulgada em comunicado nas redes sociais do evento.

Realizado sempre às quintas-feiras, o evento já não vai acontecer nesta quinta, dia 11 de abril.

"Lamentamos tal decisão, pois isso impacta toda uma cadeia de geração de empregos. Só no Forró as quintas-feiras geramos emprego e renda para mais de 60 famílias", diz o comunicado.

A nota ressalta que o projeto não será descontinuado. Os produtores seguirão com o evento em outro local ainda a ser anunciado e com a proposta de funcionar todos os dias da semana.

"Estamos nos adequando em outro espaço, onde iremos trabalhar todos os dias da semana, fomentando cada vez mais o turismo na nossa cidade. Assim que tivermos a data definitiva, estaremos divulgando para o trade e em todas as mídias".

Procurada pela reportagem sobre os motivos do encerramento com a parceria com o Centro de Turismo, a assessoria do Forró com Turista disse que não poderia dar mais detalhes além das informações que já estão no comunicado. E que os produtores vão se pronunciar nesta quinta (11) por vídeo nas redes sociais do projeto. Já a equipe do Centro de Turismo não comentou a decisão do produtores e que ainda não há nenhum novo projeto para ocupar o espaço.

Patrimônio Cultural Imaterial

Desde dezembro de 2023 o Forró com Turista se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte. Criado em 1987, o projeto surgiu com a proposta de oferecer entretenimento a turistas e natalenses por meio do forró "pé-de-serra", com incentivo às manifestações nordestinas.

A programação envolve academia de dança, apresentações de repentistas, xote, baião, xaxado, shows de humor e bandas de abrangência regional e nacional, com a tradicional quadrilha improvisada de encerramento.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.