Fuga em Mossoró: no Ceará, PF prende novo suspeito de ajudar fugitivos
Natal, RN 30 de abr 2024

Fuga em Mossoró: no Ceará, PF prende novo suspeito de ajudar fugitivos

3 de abril de 2024
2min
Fuga em Mossoró: no Ceará, PF prende novo suspeito de ajudar fugitivos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Polícia Federal prendeu um suspeito de ajudar na fuga dos dois detentos da penitenciária federal de Mossoró. A prisão ocorreu segunda-feira (dia 1º) no Ceará e a suspeita é que este é integrante da rede de apoio mobilizada por uma facção criminosa para ajudar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça na fuga.

O Polícia Federal não deu detalhes da prisão, expedida pela Justiça Federal. Com a prisão, já são oito pessoas detidas desde o início das investigações.

Servidores estão sendo investigados

Os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró ficaram ao menos 30 dias sem receber revistas nas celas, procedimento que deveria acontecer diariamente. É o que aponta uma investigação preliminar sumária (IPS) realizada pela corregedoria da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

No documento, a fuga é apresentada como resultado de uma sequência de falhas de procedimento. A IPS concluiu preliminarmente que não houve conivência.

A corregedoria da Senappen abriu investigação contra 10 servidores do presídio, incluindo o chefe de segurança, o diretor da unidade, seis chefes de plantão e dois servidores das torres 3 e 4, que supostamente teriam visão sobre a área de onde os presos fugiram.

De acordo com a investigação, a falta de revistas diárias nas celas permitiu que os servidores que trabalham na unidade não conseguissem perceber o buraco que os dois presos estavam fazendo na luminária.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.