“No Rancho Fundo” estreia com Titina Medeiros e Igor Fortunato
Natal, RN 30 de abr 2024

"No Rancho Fundo" estreia com Titina Medeiros e Igor Fortunato

15 de abril de 2024
6min
Igor Fortunato é de Mossoró e Titina Medeiros de Acari | Foto: Reprodução Redes Socais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nesta segunda-feira (15) vai ao ar "No Rancho Fundo", a nova novela das 18 horas da Rede Globo. Mário Teixeira é o responsável pela trama, que conta com nomes de atores potiguares no elenco, como a veterana Titina Medeiros e o estreante Igor Fortunato. 

A trama será ambientada no sertão nordestino e vai acompanhar a família Leonel Limoeiro, comandada pela matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão), que é casada com seu Tico Leonel (Alexandre Nero). Na premissa, a vida da família muda quando a protagonista encontra uma pedra preciosa. A história também acompanha Quinota (Larissa Bocchino) que conhece o amor com Artur (Túlio Starling). 

Igor Fortunato dá a vida ao primogênito do casal, o “Zé Beltino”. Já Titina, volta ao folhetim interpretando “Nivalda”, papel que foi dela na novela “Mar do Sertão”. Nivalda é casada com “Sabá Bodó” (Welder Rodrigues), e juntos, o casal retorna para viver novas aventuras na cidade fictícia de “Lapão da Beirada”. 

Mossoroense, Igor Fortunato já participou de grande espetáculos teatrais, como a famosa “Chuva de Bala no País de Mossoró” e “Meu Seridó”. Em suas redes sociais, o artista escreveu: “Mãe, tô na TV Globo, que emoção estrear essa novela com essas pessoas. Como eu sempre disse: histórias são feitas e contadas por pessoas e para pessoas. Minha gratidão enorme a Allan Fiterman e Mário Teixeira por me darem Zé Beltino de presente, porque esse personagem é maravilhoso, divertido de fazer.”

Confira o trecho:

Já Titina, acariense, atriz e criadora da produtora de teatro e cinema de Natal “Casa de Zoé”, revive Nivalda que, junto com Sabá Bodó, conquistou o público no folhetim anterior. Titina estreou na TV aberta com a personagem “Socorro”, na novela “Cheias de Charme”, da Globo. Na história, Socorro era fiel escudeira da cantora “Chayene”, personagem vivida por Cláudia Abreu. Recentemente, a acariense deu vida a outra potiguar: Alzira Soriano, primeira prefeita eleita no Brasil e na América Latina, na cidade de Lajes, no interior do RN. A cena foi ao ar na novela “Amor Perfeito”, folhetim das 18h da Globo. 

Titina fez uma participação especial como a potiguar “Alzira Soreano”, a primeira mulher eleita prefeita no Brasil | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Representatividade nordestina em produções nacionais 

Em entrevista à Agência Saiba Mais, Titina Medeiros comemorou o aumento da representatividade nordestina em produções brasileiras. A atriz lembra da sua personagem “Socorro”, de 2012, onde nenhum ator potiguar tinha feito novelas antes. “Como nordestina, só me alegro com essa maior representatividade. Até fazer ‘Cheias de Charme’, minha primeira novela em 2012, nenhum ator do Rio Grande do Norte tinha feito novelas antes e hoje podemos ver dezenas de atores potiguares em produções nacionais. Fazer televisão para uma artista como eu, residente em Natal, era algo quase impossível até uma década atrás.”, lembra. 

Titina comenta que esse aumento de representatividade, estimula não somente atores e atrizes, mas também diretores, roteiristas, produtores e toda uma gama de profissionais do setor audiovisual. 

“Felizmente a televisão brasileira começou a entender que somos um país continental e dar cara e voz a gente de todo o Brasil é algo que só mostra o quanto nosso país é diverso e rico em talentos. Além de quê, essas possibilidades que vêm se abrindo também estimulam não só atores e atrizes como também diretores, roteiristas, produtores e toda uma gama de profissionais do setor audiovisual, estimulando e ajudando a profissionalizar toda uma produção fora do eixo Rio/São Paulo. Todo o mercado do audiovisual ganha com essa abertura de portas. Além de alimentar nossa estima como brasileiros, moradores de um país gigante como o Brasil.”, pontua. 

Ainda segundo a artista, Medeiros está feliz de “vestir Nivalda” novamente. Para ela, retornar a novela com os mesmos personagens significa que tanto os autores quanto o público gostaram de seu trabalho. “Isso gera aquela sensação de que cumprimos bem o nosso desafio”, comenta. 

Quando terminamos uma novela nunca imaginamos que vamos voltar a dar vida àquele personagem, então vocês devem imaginar a minha felicidade em vestir Nivalda novamente, a contracenar com Welder, que é um sonho de parceiro, com quem aprendo muito e dou muitas risadas (difícil é contê-las). Eu estava com muita saudade de Sabá Bodó, de Nivalda e todo nosso núcleo.  Outra coisa boa de se pensar é, se os personagens voltaram é porque o público e o autor aprovaram nosso trabalho, e isso gera aquela sensação de que cumprimos bem o nosso desafio.”, explica.

Agora, Titina tem o desafio de deixar a personagem interessante sem repetir o que já deu certo. “Personagem é como um filho que a gente ajuda a criar, e vê-lo aceito pelo público é, de fato, uma satisfação. Agora temos outro desafio, que é deixá-lo interessante sem repetir só o que deu certo. Trazer novas nuances. O desafio está dado. Outra coisa boa em ‘No Rancho Fundo’ é poder contracenar com outros parceiros de ‘Mar do Sertão’, como Nanego Lira, Debora Bloch, Leandro Daniel, Thardelly Lima, Suzy Lopes, Ju Colombo além de Juzeh e Lukete.”, finaliza. 

“No Rancho Fundo” conta com Andrea Beltrão, Alexandre Nero, Larissa Bocchino, Igor Fortunato, Tomás de França, Mariana Lima, José Loreto, Túlio Starling, Igor Jansen, Eduardo Moscovis, Deborah Bloch, Clara Moneke, Titina Medeiros, Welder Rodrigues é grande elenco. O folhetim é escrito por Mário Teixeira e tem direção de Allan Fiterman, que também dirigiu “Mar do Sertão”. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.