Prefeito de Natal anunciará em maio nome que vai apoiar à sucessão
Natal, RN 26 de mai 2024

Prefeito de Natal anunciará em maio nome que vai apoiar à sucessão

24 de abril de 2024
1min
Prefeito de Natal anunciará em maio nome que vai apoiar à sucessão
Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), vai anunciar na primeira quinzena de maio o nome que vai apoiar à sua sucessão. A informação foi dada em entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM, nesta terça-feira (23).

O chefe do Palácio Felipe Camarão já está no seu segundo mandato consecutivo e, por isso, não pode disputar a cadeira novamente. Ele disse estar dividido entre o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) e o ex-presidente da Câmara Municipal e atual deputado federal Paulinho Freire (UNIÃO). 

Ele ainda descartou a secretária de Planejamento de Natal, Joana Guerra, e reconheceu que seu nome não decolou durante a pré-campanha. No início de 2023, Guerra se filiou ao Republicanos e se tornou presidente municipal do partido em Natal.

“Eu tinha uma preferência a princípio pela secretária Joana Guerra, mas de acordo com o andar da carruagem, com o desenrolar da política, eu tô achando mais viável apoiar um dos candidatos já lançados”, disse.

Dias ainda disse acreditar que, por seu peso político, o seu apoio será decisivo para a eleição em Natal. Ele descartou qualquer tipo de interferência da direção nacional do Republicanos na disputa local. O partido possui um ministério na Esplanada com Silvio Costa Filho, que é ministro dos Portos e Aeroportos. Em Natal, o grupo do prefeito vai enfrentar a candidata de Lula, a deputada federal Natália Bonavides (PT).

“Nenhuma possibilidade [de interferência]. Marcos Pereira [presidente nacional do Republicanos] me deixou à vontade. Ele confia em mim. Eu tenho uma amizade pessoal com ele de muito tempo”, afirmou Álvaro, dizendo ter carta branca da sigla.

Paulinho Freire lançou oficialmente sua pré-candidatura em janeiro. O evento reuniu nomes do campo conservador da capital e do estado, incluindo os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), mas teve a ausência de Álvaro Dias.

Já Carlos Eduardo se filiou ao PSD em maio do ano passado depois de deixar o PDT, onde estava a 14 anos. Após ter perdido a disputa para o Senado em 2022, Carlos tem concentrado esforços para retornar ao Palácio Felipe Camarão. Ele está sem mandato desde 2018, quando renunciou justamente à Prefeitura de Natal para concorrer ao governo do RN.

A esquerda também se movimenta. Neste sábado (27), Natália Bonavides (PT) realiza um seminário para construção do plano de governo. O evento acontece a partir das 9h na sede da FETARN, localizada no bairro de Cidade Alta. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.